Imagem Augusto Cândido questiona vacinação de grupos prioritários: “está uma confusão, todo mundo é prioridade”

Augusto Cândido questiona vacinação de grupos prioritários: “está uma confusão, todo mundo é prioridade”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDr Augusto CândidoPSDB

19/05/2021 10:30:00


Em seu discurso na Sessão Ordinária desta quarta-feira (19), realizada pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Dr. Augusto Cândido (PSDB) comentou ações de seu mandato e pautas referentes à vacinação contra a Covid-19, na Bahia.

No início, Dr. Augusto relatou visita realizada na última semana, quando conheceu o Polo Academia da Saúde do Bairro Vila Serrana, junto com sua equipe de trabalho. O vereador quer que o projeto, fruto de uma Portaria de 2011, do Ministério da Saúde, seja expandido por toda a cidade. “A atividade física é uma das formas de se promover a saúde e de diminuir os problemas”, disse.

Vacinação Prioritária – O vereador comentou sobre a vacinação contra a Covid-19 para grupos prioritários, o que ele considerou como um problema que tem surgido devido à quantidade de prioridades e a forma como está sendo feita a vacinação. Ele destacou manifestações de rodoviários em Salvador, que impediram a entrada de ônibus intermunicipais na rodoviária da capital baiana. O objetivo do protesto era a inclusão da categoria nos grupos prioritários – são mais de quatro mil funcionários no total. “Está uma confusão de prioridade. Todo mundo é prioritário, todo mundo quer ser, todo mundo tem direito, mas está confuso isso”, afirmou Augusto.

O parlamentar relatou que há pessoas nas faixas etárias de 20 a 30 anos sendo vacinadas por trabalhar em setores administrativos de um hospital, estando elas, evidentemente, dentro do seu direito. Porém, questionou a possibilidade de alguém com 45 anos ter mais riscos do que essa pessoa apenas por trabalhar “no PABX de um hospital, por exemplo”.

O vereador pediu à Comissão Intergestores Bipartite (CIB), do Governo da Bahia, que converse e desenvolva um tipo de programação de vacinação no estado, levando em conta a possibilidade de enfatizar a vacinação por faixa etária ainda neste momento.

Manifesto PGR – Dr. Augusto Cândido também mencionou a solicitação da Procuradoria Geral da República (PGR) para a presença de manifesto de cinco governadores de estados brasileiros sobre a Covid-19, estando, entre eles, o governador da Bahia, Rui Costa (PT). Ele cobrou ao governador que responda a essa solicitação sobre a questão da compra de respiradores, manifestando transparência. Também questionou o que foi e será feito sobre as 37 milhões de doses da vacina Sputinik V que não foram aprovadas no Brasil até então.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30