Imagem Vereadores fiscalizam  bens inservíveis da prefeitura que vão à leilão no próximo dia 28

Vereadores fiscalizam bens inservíveis da prefeitura que vão à leilão no próximo dia 28

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaValdemir DiasChico EstrellaRicardo Babão

15/05/2021 15:36:00


Neste sábado, 15, uma comissão de vereadores formada pelo líder do Governo na Câmara, Chico Estrella (PTC), e pelos líder e vice-líder da Bancada de Oposição, Valdemir Dias (PT) e Ricardo Babão (PCdoB), respectivamente, visitou a Central de Equipamentos (antigo Deserg), onde foi recebida pelo coordenador do órgão, Lucas Batista, que apresentou os lotes do leilão a ser realizado pela Prefeitura Municipal e deu detalhes sobre os bens que serão leiloados. 

A prefeitura levará a leilão mais de 50 lotes de bens inservíveis no próximo dia 28, a exemplo de veículos, sucatas, móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos.

“Além da visita, nós também liberamos a documentação com as informações sobre cada lote. A prefeitura pretende investir o recurso arrecadado com este leilão em melhorias na estrutura da oficina do Deserg, com compra de novos equipamentos e também na aquisição de novos carros para servir às secretarias e ao gabinete”, explicou o coordenador.

A visita, organizada pelo líder da situação, teve como objetivo verificar todos os pontos do leilão, inclusive quais os bens que irão à hasta pública. “A vistoria cumpre a natureza fiscalizadora da Câmara de Vereadores e nós vimos aqui que realmente todos os bens são inservíveis. Cabe agora tanto a nós vereadores, quanto ao Executivo Municipal, tomar providências para que os próximos bens adquiridos não cheguem a uma situação como essa” declarou Chico Estrella.

Segundo o vereador Valdemir Dias, a verificação in loco é uma das etapas da fiscalização do leilão, que iniciou com a solicitação do envio dos relatórios dos bens a leiloar. “Após a visita e a conclusão da leitura dos relatórios, a Câmara emitirá o parecer sobre essa ação da gestão municipal. Notamos que todos os materiais que estão expostos aqui realmente são inservíveis”, salientou Valdemir.

Com informações da Secom/PMVC



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31