Imagem Mesa Diretora da Câmara discute Maio Amarelo com Coordenação de Trânsito do Município

Mesa Diretora da Câmara discute Maio Amarelo com Coordenação de Trânsito do Município

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaLuis Carlos DudéEdjaime Rosa - BibiaHermínio OliveiraNildo FreitasOrlando Filho

03/05/2021 10:00:00


A Lei Municipal nº 2.227/2018, proposta e aprovada pela Câmara Municipal, estabeleceu o “Maio Amarelo”, que prevê a realização de ações no mês de maio dedicadas à prevenção e combate à violência no trânsito. O tema foi pauta de reunião entre vereadores e a Coordenação de Trânsito da Prefeitura Municipal nesta segunda-feira (03). Participaram da reunião o presidente da Casa, Luís Carlos Dudé (MDB), o vice-presidente, Hermínio Oliveira (PODE), o 2º secretário, Nildo Freitas (PSC), o 2º vice-presidente, Pastor Orlando (PRTB), o líder da Bancada de Situação, Edjaime Rosa - Bibia (MDB), e a Coordenadora de Trânsito, Tônia Viana Rocha, e o Gerente de Educação para o Trânsito, Wendel Ferraz. 

Na reunião ficou definido a realização de uma sessão especial, no próximo dia 14 de maio, para debater as ações do Maio Amarelo. Para o ato deverão ser convidados as secretarias municipais de Saúde, Educação e Mobilidade Urbana, além de Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Detran e representantes de autoescolas e ciclistas. 

Tônia destacou que uma das funções da Coordenação é promover ações educativas seguindo a legislação brasileira para o trânsito. Ela explicou que o setor tem um cronograma de ações para o ano, entre elas o Maio Amarelo. Recente no cargo, Tônia é oriunda da PRF. A coordenadora frisou que os acidentes no trânsito têm muitas consequências negativas como a fragilização das famílias das vítimas e os impactos financeiros no sistema de saúde. Ela ressaltou que os acidentes mais recorrentes envolvem motocicletas e que o país tem um grande desafio no combate a este tipo de acidente. “A educação pode contribuir muito para reduzir acidentes”, disse Tônia.  

O presidente Dudé ressaltou que a legislação nº 2.227/2018 é fruto de um debate promovido pela Casa a partir de uma pauta apresentada pelos agentes de trânsito do município. “A violência no trânsito é algo que temos que combater”, disse o parlamentar.

Quem também participou da reunião foi o pastor Davi Boa Sorte. Na oportunidade, o pastor presenteou o presidente da Câmara com uma Bíblia e uma estrela de Davi e conduziu um momento de oração. Davi chamou a atenção para o momento crítico que o país vive, especialmente com o crescimento de famílias em situação precária, e ressaltou que a associação das Assembleias de Deus vem distribuindo alimentos para essas famílias, tendo chegando à marca de 10 toneladas. 




Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31