Imagem Dr. Augusto repudia postura do Simmp e fala da importância do retorno às aulas presenciais

Dr. Augusto repudia postura do Simmp e fala da importância do retorno às aulas presenciais

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDr Augusto CândidoPSDB

28/04/2021 11:20:00


O vereador Dr. Augusto Cândido (PSDB) iniciou o pronunciamento na manhã desta quarta-feira, 28, durante a Sessão Ordinária virtual, comentando a fala do líder do Governo na Câmara, o vereador Ivan Cordeiro (PTB). “Sobre a retirada da Central de Regulação do Estado, quero lembrar que isso é importante, sim. Tem paciente que está internado em Itabuna, é encaminhado para Seabra, passando por Conquista, porque quem está em Salvador não conhece. A Central de Marcação precisa voltar para Conquista, sim”, enfatizou. 

Aulas presenciais - Sobre o retorno às aulas presenciais, o vereador citou uma indicação de sua autoria, aprovada pelo Legislativo, que sugere à prefeita Sheila Lemos (DEM), o retorno das aulas presenciais. “Sofri várias agressões verbais de professores dizendo que eu trabalho porque quero, porque sou médico e que a mesma era professora e não ia voltar ao trabalho”, lamentou, lembrando que a Câmara dos Deputados aprovou por 274 votos, o Projeto de Lei (PL 5595/20) que proíbe a suspensão de aulas presenciais durante pandemias e calamidades públicas, exceto se houver critérios técnicos e científicos justificados pelo Poder Executivo quanto às condições sanitárias do estado ou município. Ele lembrou que o projeto de lei torna a educação infantil, os ensinos fundamental e médio e a educação superior como serviços essenciais, àqueles que não podem ser interrompidos durante a pandemia. 

“Está para ser votado amanhã, pelo Senado, se assim os senadores entenderem, aquilo que falamos aqui em Conquista, no dia 16 de março, e que vem se concretizando”, e completou lembrando que a falta de aulas presenciais gera doenças emocionais, violência doméstica, entre outros problemas. 

Ainda sobre os ataques que sofreu após apresentar a indicação, o vereador relatou um trecho da carta de repúdio que o Sindicato dos Professores fez para ele: “Segundo a presidente do sindicato, com essa indicação aprovada nesta Casa, eu estou colocando os professores no corredor da morte. Talvez essa senhora não represente os 1.500 professores, pois certamente eles não usariam essa frase”.

Dia da Hipertensão – O vereador relatou a importância do dia 26 de abril, quando se comemora o Dia da Hipertensão: “Mais de 400 mil pessoas morrem no país todos os anos com essa doença, é uma doença que surge, geralmente, a partir dos 45 anos de idade”. Ele citou um programa de seu mandato, o “Movimente-se”, que ajuda pessoas a se movimentarem, tendo mais qualidade de vida, com atividades físicas, alimentação adequada, entre outros. 

Por fim, Augusto repudiou o pronunciamento do Senador Humberto Costa, que criticou a ação do Conselho Federal de Medicina: “O Conselho Federal de Medicina protege a população, dando autonomia ao médico quando necessário e até cancelando registros se for preciso”, concluiu. 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31