Imagem Augusto Cândido propõe protocolo de atendimento a pacientes com Covid-19

Augusto Cândido propõe protocolo de atendimento a pacientes com Covid-19

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDr Augusto CândidoPSDB

16/04/2021 10:50:00


Na Sessão Ordinária desta sexta-feira (16), realizada de forma virtual, o vereador Dr. Augusto Cândido (PSDB) demonstrou preocupação com a formação dos médicos após a redução do tempo do internato. Ele explicou que essa medida foi adotada após a pandemia, para dar celeridade na formação dos médicos que poderiam atuar na linha de frente do combate à Covid-19. 

Porém, segundo o vereador, essa flexibilização vem sendo acompanhada por outras manobras, como a quebra de pré-requisitos na grade curricular. “Eu fiquei preocupado com essa situação. O curso de medicina é um curso pesado, tem duração de seis anos, mas dessa forma ele está caindo para quatro anos e seis meses. Um médico recém-formado não tem condição de exercer a medicina em sua plenitude”, afirmou o vereador, que também é médico.

Ainda sobre saúde, Dr. Augusto informou que esteve reunido com a prefeita Sheila Lemos (DEM), na quinta-feira (15). Ele estava, enquanto vereador, acompanhado pelo secretário Municipal de Administração, Kairan Rocha, pela secretária Municipal de saúde, Ramona Cerqueira, e por mais cinco médicos intensivistas. Na ocasião, eles discutiram um protocolo de tratamento e acompanhamento da Covid-19. “Fiquei feliz com a receptividade da prefeita, que se colocou aberta à discussão para propor um protocolo que está regido pela literatura médica mundial. Precisamos fazer isso sem negacionismo, sem nenhuma conversa politiqueira. Nós estamos preocupados com pessoas doentes e que precisam ser tratadas”, disse Cândido.

Sobre as máquinas que foram emprestadas ao município de Condeúba, ele disse que recebeu informação de que elas estão no Deserg desde setembro, mas que carece de confirmação.

Ainda durante o pronunciamento, Augusto Cândido reafirmou a seriedade com que trata a plenária da Câmara Municipal e criticou o Governo do Estado por ter colocado a Polícia Militar para fazer cumprir o toque de recolher a partir das 20h.




Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30