Imagem Andreson Ribeiro cobra melhores condições de trabalho para professores da rede municipal

Andreson Ribeiro cobra melhores condições de trabalho para professores da rede municipal

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBDr Andreson Ribeiro

14/04/2021 10:55:00


Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária desta quarta-feira (14), realizada pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Dr. Andreson Ribeiro (PCdoB) saiu em defesa dos professores e colaboradores da Rede Municipal de Educação de Vitória da Conquista, cobrando mais assistência e estrutura nas aulas remotas. Ele afirmou que está preocupado com a educação pública no município e defende que o filho do trabalhador tenha acesso aos serviços públicos de qualidade, principalmente a educação.

O vereador destacou denúncias de professores que relatam estarem apavorados com a forma como são orientados a ministrar as aulas remotas, sem receber suporte para executar a função com qualidade.

Dr. Andreson aproveitou a fala para parabenizar ao novo secretário Municipal de Educação, o professor-doutor Edgar Larry, pela nomeação ao cargo, e já sugeriu ações a serem feitas para colaborar com a solução do problema apresentado pelos professores, viabilizando melhores condições de trabalho para todos eles. “Oferecendo condições para que esses professores tenham acesso a celulares, tablets, notebooks (até porque alguns não têm), e fortalecer a internet. A gente sabe que em alguns locais, a internet não é tão boa e os professores têm tido essa dificuldade”, afirmou o vereador. “A SMED precisa viabilizar também um suporte técnico para que os professores nas dúvidas e dificuldades possam recorrer”, completou.

Pagamento de IPTU – O vereador Dr. Andreson Ribeiro, ainda em seu discurso, afirmou estar preocupado com os prazos de vencimento do IPTU em Vitória da Conquista. O parlamentar disse que por mais que a prefeita Sheila Lemos (DEM) já tenha prorrogado para mais um mês a data de pagamento, seria mais prudente flexibilizar o prazo de cobrança do IPTU para o segundo semestre deste ano.

“É importante que a Câmara de Vereadores assuma esse papel de mediar. A gente não tá falando de renúncia fiscal”, disse Ribeiro. “Mas seria coerente que ocorra essa flexibilização permitindo que se pague o IPTU até agosto, no segundo semestre, quando teremos grande parte da população imunizada, com a retomada das atividades comerciais”, finalizou o vereador.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31