Imagem Audiência Pública celebra Dia Municipal da Ordem DeMolay

Audiência Pública celebra Dia Municipal da Ordem DeMolay

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaAudiência PúblicaNotíciaValdemir Dias

18/03/2021 21:00:00


Na noite desta quinta-feira, 18,  a Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) realizou uma audiência pública em comemoração ao Dia Municipal do DeMolay (estabelecido pela Lei Nº 1.646/2009), celebrado em 18 de março. A solenidade foi convocada pelo vereador Valdemir Dias (PT), com apoio da Ordem DeMolay e das lojas maçônicas de Vitória da Conquista. 

“Quero agradecer a todos vocês e dizer mais uma vez da honra de estar aqui. Rogo ao Grande Arquiteto do Universo que no próximo ano possamos estar juntos presencialmente, abraçando. Nos tem feito muita falta isso. Hoje, estou aqui como instrumento. Fiquem à vontade para nos ajudar com suas ideias e sugestões”, disse, direcionando-se aos jovens da Ordem DeMolay.

A audiência foi marcada por grande participação dos jovens dos três Capítulos que compõem a Ordem DeMolay na cidade: Conquistense, Sudoeste e Guardiões do Cruzeiro do Sul.

O Ilustre Comendador Cavaleiro do Priorado Nobres Cavaleiros da Fraternidade, Artur de Almeida, registrou o seu agradecimento ao Poder Legislativo Municipal pelo espaço dedicado à Ordem DeMolay.

O Mestre Conselheiro do Capítulo Conquistense, Felipe Gonçalves, destacou a sua felicidade por, mesmo no período de pandemia, a Câmara realizar a audiência pública de celebração do Dia Municipal da Ordem DeMolay. “Fico muito feliz de a cerimônia estar sendo feita mesmo nesse período”, destacou o jovem.

Lucas Moreira, Mestre Conselheiro do Capítulo Guardiões do Cruzeiro do Sul, destacou que a Ordem trabalha para formar bons cidadãos. “Formar líderes, formar jovens bons cidadãos para o Brasil”, apontou.

O Oficial Executivo da 3ª Oficialaria para o Estado da Bahia, Djalma Messias, agradeceu a Câmara pela atenção, dedicando um dia do Calendário Oficial do Município em homenagem à Ordem. “Quero agradecer a essa Casa por ter determinado o Dia Municipal da Ordem DeMolay”, disse.

O Mestre Conselheiro Estadual da Bahia, Gustavo Machado, apontou que o momento é de celebração da história da Ordem DeMolay. “O dia de hoje é de celebração de décadas de trabalho duro e companheirismo”, disse. Machado avaliou também que a juventude guarda em si a capacidade de se mover por um mundo melhor. “A nossa juventude guarda a energia para fazer do mundo um lugar melhor”, pontuou.

Virgíinio Ferraz, Mestre Conselheiro do Capítulo Sudoeste, agradeceu a atenção e a participação de todos na audiência, após, no ano passado, a sessão ter sido cancelada devido ao início da pandemia. “Em 18 de março do ano passado já estava tudo preparado para essa audiência, tudo encaminhado, mas uma semana antes veio a pandemia e a audiência foi cancelada”, lembrou. “Obrigado pela presença e colaboração de todos”, completou Ferraz.

O Grande Mestre Estadual, José Moises, agradeceu à Câmara pelo apoio à juventude. Ele apontou que Conquista, além de ser a terra de grandes nomes, é também a terra de jovens que semeiam importantes valores. “Essa cidade, terra de Minotouro, Casemiro Neto, Leandro Prates, Glauber Rocha, mas também a terra desses jovens DeMolay aqui conosco. Semeiam amor filial, reverência sobre as coisas sagradas, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo, e também primam pelos baluartes, a defesa das liberdades religiosa, civil e intelectual”, disse ele.

O Mestre Conselheiro Regional, Filipe Cristiano, apontou que, mesmo nesse período de pandemia, a Ordem se mantém de pé e participativa o que demonstra a força dos jovens da Ordem. “As lideranças não abandonaram o barco, não deixaram a Ordem DeMolay se perder”, avaliou ele. “Não existiria maneira melhor de comemorar esse dia senão mostrando que mesmo distantes esse garotos continuam com nossos princípios, sabendo que é preciso lutar e trabalhar para manter a nossa Ordem de pé”, finalizou.

O Grande Mestre Nacional, Tiago Gerônimo, apontou que, seguindo atuando na Ordem DeMolay os jovens trabalham por uma sociedade melhor.  “Quando estamos inseridos em uma instituição temos que vestir a camisa. E é isso que esses jovens estão fazendo em prol de uma sociedade melhor”, disse.

Ele destacou a importância de a juventude receber a dedicação dos homens mais experientes como um investimento visando um futuro melhor. “O futuro pertence aos jovens, mas nós, enquanto homens de bem, não colheremos um fruto tão bem se não investirmos na juventude da melhor maneira possível”, refletiu.

A audiência contou também com a palestra do presidente da Comissão Nacional da Ordem de Cavalaria, Társis Valentim Pinchemel Alves, com o tema: Liderança Consagrada, na qual ele defendeu a premissa de que as lideranças devem estar a serviço das obras de Deus contra o autoritarismo, a intolerância e contra os desídios do mal, em defesa da liberdade, da justiça, da igualdade e da fraternidade universal.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31