Imagem Prefeita sanciona lei que permite aquisição de vacinas e insumos de combate à Covid-19

Prefeita sanciona lei que permite aquisição de vacinas e insumos de combate à Covid-19

Câmara de Vitória da ConquistaVereadoresNotíciaComissão Especial de Enfrentamento à Covid-19

15/03/2021 16:13:00


A prefeita em exercício, Sheila Lemos (MDB), sancionou a lei número 002/2021- que facilita a aquisição de vacinas, medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde para combater à pandemia da Covid-19. O texto foi votado e aprovado pela Câmara Municipal, na manhã desta segunda-feira (15). Em seguida, o projeto foi encaminhado à Prefeitura Municipal para ser sancionado pela prefeita em exercício.

O presidente da Câmara, vereador Luís Carlos Dudé (MDB), esteve presente no ato de sanção acompanhado pelo Líder de Governo, vereador Ivan Cordeiro (PSDB). “Quero agradecer e parabenizar aos colegas vereadores que deram celeridade a esse importante projeto, para que Vitória da Conquista pudesse participar do consórcio na compra de vacina em nível nacional. Para o município é um momento muito importante, em que colocamos a cidade no eixo de compras de vacina, que é a solução que nós temos para salvar a vida das pessoas”, afirmou Dudé.

Para dar celeridade ao processo e garantir a participação do município, o projeto foi lido e discutido na sessão da última sexta-feira, 12, e votado nesta segunda, 15, em regime de urgência urgentíssima, por ser de relevância e inadiável interesse público, sendo antecipada uma sessão para conferir rapidez e andamento à proposição. 

A prefeita em exercício agradeceu o apoio da Câmara Municipal e reiterou que há urgência na vacinação em massa da população. “A Câmara Municipal entendeu a urgência desse assunto e tramitou esse Projeto de Lei em um tempo recorde. Hoje mesmo nós vamos encaminhar à Frente Nacional dos Prefeitos para Vitória da Conquista já fazer parte do consórcio de compra de vacina”, explicou Sheila Lemos.

O protocolo de intenções da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para aquisição das vacinas contra a Covid-19 é uma iniciativa que conta com a manifestação de interesse de 1.703 municípios brasileiros. É o primeiro passo para a efetivação do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar). O objetivo é adquirir vacinas complementares ao Programa Nacional de Imunização (PNI), oportunizando vantagens nas negociações dos municípios, seja em termos de preços, condições contratuais ou prazos.

O projeto foi elaborado juntamente com a FNP - por meio do Consórcio que dará suporte aos municípios para robustecer as medidas previstas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), do Governo Federal.



  Live Offline
Rádio Web Câmara
Facebook
Calendário

Novembro 2021
15

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30