Imagem Câmara discute com Sindicato dos Bancários o impacto da reestruturação do Banco do Brasil em Conquista e Região

Câmara discute com Sindicato dos Bancários o impacto da reestruturação do Banco do Brasil em Conquista e Região

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaLuis Carlos DudéHermínio OliveiraOrlando Filho

04/02/2021 15:10:00


Nesta quinta-feira (4), membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, presidida pelo vereador Luís Carlos Dudé (MDB), receberam o presidente do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, Leonardo Viana.

O encontro tratou da reestruturação anunciada pela direção do Banco do Brasil, que prevê a demissão de cinco mil funcionários, a desativação de 361 unidades, transferências compulsórias e extinção de funções, como a de caixa. “Manobras como essas afetam diretamente a vida da população que depende desses serviços e, por isso, a gente enxerga com muita preocupação esse cenário, pois estamos falando de um banco público que tem uma função social e precisa cumprir a integração da população com o sistema financeiro e também com as políticas sociais”, alertou o presidente do Sindicato dos Bancários. 

O sindicato solicitou o uso da tribuna livre para expor essas demandas ao Poder Legislativo na sessão da próxima quarta-feira (10). Na ocasião, ocorrerá uma paralisação dos bancários em todo o país.

O presidente Luís Carlos Dudé ressaltou a importância social dos bancos públicos para o desenvolvimento socioeconômico da região. “Reestruturações como essa que estão sendo apresentada precisa ser analisada sob a ótica do impacto social. A Câmara Municipal está antenada em relação a isso e estamos do lado da população. Através da Comissão de Defesa do Consumidor, Mesa Diretora e demais vereadores faremos o debate necessário para não permitir o enfraquecimento dos bancos públicos” afirmou.

Também participaram da reunião, o vice-presidente da Câmara Municipal, Hermínio Oliveira (Podemos), e o 2º vice-presidente, Orlando Filho (PRTB).




Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30