Imagem Cícero Custódio cobra ações do Governo Herzem: “Ninguém vive de asfalto”

Cícero Custódio cobra ações do Governo Herzem: “Ninguém vive de asfalto”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTCicero Custódio

14/08/2020 10:20:00


Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 14, o vereador Cícero Custódio (PT) cobrou do Governo Herzem políticas públicas que garantam à população o acesso aos seus direitos. “A gente precisa também de educação, saúde, saneamento básico. Ninguém vive de asfalto”, disse ele.

Custódio apontou uma série de falhas da administração municipal, a exemplo da falta de regularidade na distribuição dos kits de alimentação escolar, o desrespeito aos servidores públicos municipais. “O kit de alimentação das crianças, os servidores sem salários, passando necessidades. Isso é um absurdo”, apontou o edil. “Já tem quatro meses o corte salarial dos servidores da educação, é uma vergonha”, emendou.

O parlamentar elogiou o secretário municipal de Serviços Públicos por atender aos vereadores, independente do alinhamento político com o prefeito, demonstrando estar preocupado com o bem-estar da população. Para Cícero, o chefe da pasta age de forma diferente de vários outros secretários. “Vários secretários do Governo Herzem são despreparados”, disse o vereador, apontando que outras secretarias têm suas ações direcionadas por interesses político-partidários.

Requerimento reprovado - O vereador Cícero Custódio lamentou que a Bancada de Situação esteja blindando os membros do Governo de darem explicações quando solicitado. Ele apontou que os vereadores da Situação votaram contra um requerimento de sua autoria solicitando ao secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento, Murilo Mármore, explicações a respeito do que tem sido feito para melhorar o abastecimento de água potável no território quilombola de Lagoa de Maria Clemência, em especial na região de Poço de Aninha, Manoel Antônio e Muritiba, onde residem 118 famílias que são abastecidas de forma bastante precária por carros-pipa, e, segundo ele, são prejudicadas recorrentemente pela escassez de água potável de qualidade.


*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente. 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30