Imagem Rodrigo critica falta de transparência da Prefeitura na implementação da Guarda Municipal

Rodrigo critica falta de transparência da Prefeitura na implementação da Guarda Municipal

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaRodrigo MoreiraPP

26/06/2020 10:40:00


Durante a sessão ordinária realizada virtualmente nesta sexta-feira, 26, o vereador Rodrigo Moreira (Progressistas) iniciou seu pronunciamento afirmando ter orgulho de não participar de nenhuma das bancadas e se sente realizado e muito bem dessa forma.

Rodrigo recomendou aos vereadores que reclamam do não comparecimento de diversos secretários para fazer como ele e exigir as presenças na força da lei, e afirmou que assim conseguiu fazer com que pelo menos oito secretários comparecessem para prestar esclarecimentos.

O vereador também agradeceu ao presidente Luciano Gomes (PCdoB) por sua independência e por ter endossado a necessidade da presença do secretário de Administração, Kairan Rocha, e do Ten. Cel. Antônio Braga para falarem da guarda municipal em reunião realizada nesta quinta (25).

Sobre a reunião, o parlamentar afirmou que os dois representantes da prefeitura não justificaram as contratações e a utilização da guarda para fins de propaganda do governo. Além disso, o edil ressaltou que cobrou todas as provas das falas utilizadas por ambos no encontro. “São 241 mil reais gastos pela guarda municipal que ninguém vê na rua”, afirmou.

Rodrigo também comentou a fala do vereador Prof. Cori (PT) sobre a ausência de licitação no transporte público da cidade, dizendo que “em casos assim, o dinheiro vai para a mão de amigos do prefeito”.

O parlamentar questionou a não legalização das vans como  prometido em campanha pelo prefeito Herzem Gusmão (MDB) e atribuiu parte da culpa ao secretário de Mobilidade Urbana, Jackson Yoshiura.

Por fim, o vereador confirmou para o fim de julho, a conclusão do relatório da investigação do Projeto Casulo e afirmou que a prefeitura não analisou nada do que estava acontecendo.

*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30