Imagem  Rodrigo Moreira ressalta funções da Câmara: fiscalização e elaboração de leis

Rodrigo Moreira ressalta funções da Câmara: fiscalização e elaboração de leis

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaRodrigo MoreiraPP

12/06/2020 10:55:00


Na sessão da Câmara de Vereadores desta sexta-feira (12), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Rodrigo Moreira (PP) afirmou que não será candidato à reeleição. Ele alertou que existe falta de informação da população sobre as funções da Câmara e frisou que vereador não executa obra. Moreira ressaltou que os parlamentares têm duas funções: fiscalizar os atos do prefeito e elaborar leis. 

Em sua fala, ele explicou que na história da política brasileira o vereador “tem se tornado um assistente social”. O vereador criticou as práticas de assistencialismo e disse que são situação que atrapalham o verdadeiro papel dos parlamentares. Moreira ressaltou que “fiscalizarei e fiscalizo a prefeitura do início ao fim”. Segundo ele, são mais de 400 requerimentos com pedidos de explicações à gestão municipal. 

Para ele, a população tem de valorizar os vereadores que atuam em busca de soluções para problemas coletivos e não questões individuais. “Tem que valorizar vereador que faça política pública para que lâmpada não falte mais em Conquista, para que ruas não precisem de indicação política para serem asfaltadas; vocês têm que lutar para eleger um vereador que você não precise dele para furar a fila do hospital, você precisa de um vereador que mude a lei  e que todos aqueles que precisam de hospital sejam atendidos”, desabafou. 

Moreira ainda ressaltou ações da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb) que vão levar água para o Iguá e Rancho Alegre. Ele explicou que Vila Dias e São Domingos também serão beneficiadas. O aporte de recursos é da ordem de R$ 2 milhões. O edil tambem frisou a emenda do deputado federal Ronaldo Carletto (PP) destinada à reforma do Ceasa. 

*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.


Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30