Imagem Rodrigo homenageia mães da zona rural e critica construção de cemitério em “lixão”

Rodrigo homenageia mães da zona rural e critica construção de cemitério em “lixão”

Câmara de Vitória da ConquistaSessão EspecialNotíciaRodrigo MoreiraPP

08/05/2020 10:30:00


Durante a sessão especial realizada de forma remota, na manha desta sexta-feira, 08, o vereador Rodrigo Moreira (PP) iniciou seu pronunciamento prestando uma homenagem às mães. “Domingo é um dia especial, uma data para comemorar a figura mais importante da nossa vida, a mulher que nos deu e dá a vida a todos nós”, disse, lembrando que “mãe significa renúncia e dedicação”. Ele lembrou que um dia é pouco para a mãe, e ressaltou o trabalho de Dona Zilda, moradora da Zona Rural. “Essa mulher luta diariamente, colhendo os frutos da terra”. Lembrou também de Dona Jandira, agente de saúde. “Ela está todos os dias visitando as casas das pessoas, levando prevenção à saúde, essas mulheres guerreiras merecem o nosso respeito e proteção”.

Moreira também solidarizou-se com a colega vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB), que perdeu a mãe recentemente. “Temos certeza de que sua mãe fez de tudo pelos filhos e você fez tudo por ela em vida”.

Fiscalização – Sobre a atuação da Comissão de Fiscalização no Combate à Covid-19, o vereador contou que esteve, juntamente com a presidente da comissão, Nildma Ribeiro, no Aterro Sanitário.   “Vimos por lá várias mães que trabalham o dia inteiro, de segunda a sábado, para ganhar R$ 500 por mês. Nesse momento de pandemia, os lucros da Cooperativa Recicla Conquista caiu ainda mais, precisamos urgentemente aprovar leis que levem gás, recursos extras e cestas básicas a essas famílias”.

Ele salientou também a situação do terreno onde o prefeito pretende construir o novo cemitério da cidade. “Tiramos várias fotos do lixão e lá encontramos muita coisa. A prefeitura está revirando e socando a terra”, contou, lamentando que o prefeito tenha escolhido um local de descarte de lixo. “Lá tem tudo o que você pode imaginar de lixo. A população não merece isso, falta de humanidade, de urbanidade”. Finalizou questionando o porquê de “rico ter cemitério bom e pobre ser levado para o meio do lixo”, e disse que vai fiscalizar e tomar providências para evitar que isso aconteça.

*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.

 



  Live Offline
Rádio Web Câmara
Facebook
Calendário

Novembro 2021
15

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30