Imagem Câmara Municipal faz visita ao Núcleo de Referência ao coronavírus

Câmara Municipal faz visita ao Núcleo de Referência ao coronavírus

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaJorge BezerraLuciano GomesNildma RibeiroRodrigo MoreiraComissão Especial de Enfrentamento à Covid-19

20/04/2020 16:09:00


A Câmara Municipal de Vitória da Conquista tem acompanhado de perto as ações de combate ao novo coronavírus. Na tarde desta segunda-feira, 20, o presidente da Casa, Luciano Gomes (PCdoB), e os vereadores Jorge Bezerra (PRB), Nildma Ribeiro (PCdoB) e Rodrigo Moreira (PP) visitaram o Núcleo de Referência ao Coronavírus, estrutura que receberá pacientes com suspeita de infecção pela Covid-19.

De acordo com as explicações feitas pela secretária municipal de Saúde, Ramona Cerqueira, o Núcleo será exclusivamente utilizado para receber casos suspeitos, que serão encaminhados pelas unidades de saúde e receberão os primeiros tratamentos.

Além da enfermaria, a estrutura conta com uma “Sala Vermelha”, com equipamentos para estabilização de pacientes que, eventualmente, cheguem ao Núcleo precisando desse tipo de cuidado antes de serem transferidos para alguma unidade hospitalar. Dessa forma, a Prefeitura espera oferecer maior segurança à saúde das vítimas da Covid-19.

“Foi uma visita muito importante, na qual conhecemos essa estrutura que, nos próximos dias, de acordo com o que nos explicaram, estará aberta para atender os conquistenses com suspeita de coronavírus”, avaliou Gomes. “Cada um precisa fazer o seu papel. A população ficando em casa, evitando ao máximo sair às ruas, o Poder Executivo fazendo os investimentos necessários, e Câmara fiscalizando e propondo ações, promovendo o diálogo. Estou certo de que assim vamos vencer essa crise”, detalhou o presidente da Câmara.

Além da chefe da pasta da Saúde, a Prefeitura Municipal foi representada pelo secretário municipal de Administração, Kairan Rocha.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31