Imagem  Viviane critica pontos sobre a saúde do município em discurso de Herzem

Viviane critica pontos sobre a saúde do município em discurso de Herzem

Câmara de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTViviane Sampaio

12/02/2020 11:25:00


Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira, 12, a líder da Bancada de Oposição, Viviane Sampaio (PT) iniciou seu discurso afirmando que iria se ater a alguns pontos da área da saúde na fala do prefeito Herzem Gusmão (MDB), na última sessão.

Viviane parafraseou o vereador Valdemir Dias (PT) e disse que a população de Vitória da Conquista quer morar na cidade fictícia do discurso do prefeito. A vereadora chamou a atenção para o que foi dito a respeito do Hospital Esaú Matos e lembrou que quando o ex-prefeito Guilherme Menezes (PT) estava criando a fundação que mantém o hospital, Herzem – na época de radialista – dizia que era uma privatização.

A parlamentar ressaltou que a maternidade da Casa São Geraldo não fechou, mas foi transferida, e se o chefe do executivo continuar gerindo a saúde do município de maneira tão ruim, o Unimec também poderá fechar a sua maternidade.

Viviane criticou a transferência do Posto de Saúde Régis Pacheco do centro da cidade para a Av. Rosa Cruz, na calada da noite. Segundo a vereadora, o prefeito não auditou o contrato de aluguel da unidade na Av. Otávio Santos e passou mais de 6 meses sem pagar, fazendo com que houvesse a mudança de maneira tão repentina.

“A saúde e as políticas públicas de Vitória da Conquista pedem socorro, a população merece ser respeitada. É importante ter obras na cidade, mas o povo não vive de concreto”, finalizou.
 

 



Rádio Web Câmara
Facebook
Calendário

Fevereiro 2020
7

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29