Imagem TRIBUNA LIVRE: Cidadão apresenta demandas de bairros da Zona Oeste

TRIBUNA LIVRE: Cidadão apresenta demandas de bairros da Zona Oeste

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaTribuna LivreNotícia

18/12/2019 09:50:00


Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta quarta-feira, 18, Durval César Costa filho ocupou o espaço da Tribuna Livre para apresentar demandas sociais dos conjuntos habitacionais Jardim Valéria, Santa Terezinha, Morada Nova, Jardim Copacabana I e II.

Ele reclamou da falta de médico que atingiu a Unidade de Saúde da Família (USF), por sete meses. “Sete meses sem médico no posto de saúde. Além de ter prejuízo na consulta, o médico renova a receita. Quem pega remédio pelo Programa Farmácia Popular precisa de uma receita nova a cada três meses. Essas pessoas ficaram reféns durante sete meses”, disse ele. “Só os moradores sabem o quanto foi prejudicial pra gente a falta do médico”, emendou.

Ele apontou que, apesar do crescimento populacional, a USF permanece com a mesma estrutura de 20 anos atrás. “Esse posto de Saúde tem mais de 20 anos com a mesma estrutura. Foram implantados condomínios do Minha Casa Minha Vida, três ou quatro, e o impacto que traz tem que ser pensado também, o impacto é muito grande, muitas pessoas passaram a morar ali e o posto pequeno, sem reforma”, analisou Durval.

O cidadão reclamou também da distância da casa lotérica mais próxima daqueles conjuntos. “Tempo também é qualidade de vida e a lotérica mais próxima que nós temos no bairro fica a mais de 5km de distância”, disse ele, reclamando da falta de estrutura de serviços na região e cobrando a implantação da casa lotérica. Outra cobrança apresentada por ele foi a pavimentação asfáltica. “A periferia merece isso, por que do lado de lá as coisas fluem mais? Seja mais sensível, prefeito. Se for pra fazer alguma coisa, faça bem feito”, finalizou. 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30