Imagem “Será que o secretário Esmeraldino realmente tem competência para assumir essa pasta?”, questiona Nildma

“Será que o secretário Esmeraldino realmente tem competência para assumir essa pasta?”, questiona Nildma

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaNildma RibeiroPCdoB

13/12/2019 11:05:00


Na sessão desta sexta-feira (13), a vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB) falou sobre a denúncia de um caso de abuso sexual ocorrido na Escola Municipal CAIC, envolvendo um aluno, de sete anos, que foi vítima de três alunos adolescentes. “Nós repudiamos esse triste ato”, falou. Ela se solidarizou com a vítima e sua família. “Nós, pais e mães, quando deixamos nosso filho na escola esperamos que ele vá para aquele espaço para aprender, para se educar. Mas, infelizmente é um triste fato em nosso município”, afirmou.

Nildma ressaltou que “não é um caso à parte. Já houve casos de violência contra criança em transporte escolar”. Ela alertou para a situação das escolas e questionou a gestão municipal: “Será que o secretário Esmeraldino [Correia] realmente tem competência para assumir essa pasta?”. Segundo Nildma, as escolas estão abandonadas, especialmente as da zona rural. Ela apontou problemas como a falta de merenda escolar, no transporte escolar, estruturas precárias dos prédios. “Esperamos que o Poder Executivo tome providências contra isso e que também seja feita justiça porque é lamentável esse fato. Nós não podemos sentar e cruzar os braços”, falou.    

A parlamentar frisou que a Comissão de Direitos Humanos da Casa vai acompanhar o caso. “Não podemos deixar que mais uma questão deste tipo, especial uma criança, fique aí parado no tempo. Queremos solução para esse caso”, afirmou. A Comissão é composta pelas vereadoras Viviane Sampaio (PT), presidente, Lúcia Rocha (DEM) e Nildma. 

Zona rural – Em sua fala, a edil lamentou a destruição da barragem do assentamento do Baixão, em decorrência de chuvas. Ela afirmou que espera que o Incra recupere rapidamente a barragem.  

Lei garante psicólogos e assistentes sociais em escolas – A vereadora ainda comemorou a publicação da lei federal 13.935/2019 que estabelece que as redes públicas de educação básica deverão contar com serviços de psicologia e de serviço social para atender as necessidades e prioridades definidas pelas políticas de educação, por meio de equipes multiprofissionais. Nildma frisou que a lei havia sito vetada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mas a Congresso Nacional derrubou o veto. 


 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31