Imagem Valdemir critica Governo Herzem e avisa: “2020 está vindo aí”

Valdemir critica Governo Herzem e avisa: “2020 está vindo aí”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaValdemir Dias

06/12/2019 10:45:00


Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na manhã desta sexta-feira, 6, o vereador Valdemir Dias (PT) criticou o Governo Herzem pelo desequilíbrio no tratamento dado à população carente do município em relação aos moradores de bairros nobre e empresas que prestam serviço à Prefeitura.

“A Prefeitura é rica e pobre. Ela é rica para as empresas de consultorias e assessorias. Ela é rica para os cargos de confiança, parentes, nepotismo dentro da Prefeitura. É rica para fechar um contrato de R$ 2 milhões com a Viação Rosa. É rica para propaganda, não falta dinheiro”, disse o parlamentar apontando altos gastos do Governo.

Ele apontou que quando se trata da atenção à população carente a postura é diferente. “É pobre para investir na Educação. Faltando pão nas escolas. Faltou gás recentemente nas escolas e creches. Ficamos até agosto sem transporte escolar, para isso não tem dinheiro, ela é pobre, faltam recursos”, disse Dias.

Segundo ele, a Saúde também sofre com o pouco-caso do Governo Herzem. “Fechou a CAMI, fechou a maternidade da Santa Casa, não tem pago os hospitais, a Santa Casa diminuiu, disse que ia reabrir a CUPE, não reabriu”, disse o parlamentar elencando problemas na área. “É pobre para a zona rural, para investir no Esporte. Para aquelas pessoas que mais precisam, que precisam da Educação Pública, da Saúde pública, para essas pessoas não tem dinheiro, mas para outras tem”, emendou Valdemir.

O vereador lembrou ao prefeito que a política deve cuidar dos mais necessitados. “A sua prioridade são os mais abastados, são os bairros nobres. Prefeito, a política foi feita e o senhor está nessa cadeira para administrar para aqueles que mais precisam”, alertou Dias. “No terceiro ano do seu Governo, o senhor não falou para que veio. Mas 2020 está vindo aí”, completou.

Alvará de Funcionamento Condicionado – Valdemir manifestou a sua alegria pela aprovação do Projeto de Lei Nº 111/2019, de sua autoria, que autoriza o Executivo Municipal a instituir o Alvará de Funcionamento Condicionado para o exercício de atividade econômica no município e estabelece outras providências. “Fomenta o Comércio, a Indústria, fomenta o desenvolvimento de nossa cidade”, disse Valdemir.

“Havia uma dificuldade de muitos empreendedores, principalmente pequenos empreendedores, abrirem seus comércios por conta de imóveis sem Habite-se, sem regularização. Esse alvará permite pleo período de um ano, podendo ser prorrogado por mais um, que essa pessoa se regularize, a fim de tocar seu comércio, sua pequena indústria”, disse o vereador explicando a importância do projeto.

 

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30