Imagem Moreira parabeniza prefeitura pelo fim do Programa Acolher

Moreira parabeniza prefeitura pelo fim do Programa Acolher

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaRodrigo MoreiraPP

13/11/2019 10:20:00


Na sessão desta quarta-feira (13), o vereador Rodrigo Moreira (PP) parabenizou a gestão municipal por interromper o Programa Acolher, iniciativa que intermediava a marcação de consultas para servidores municipais, via Secretaria de Saúde. “Esse tipo de privilégio acaba simplesmente com a equidade entre todos os cidadãos. Eu quero saber: onde, em que lugar dessa vida, um funcionário público é diferente de qualquer outro cidadão que está na cidade ou na zona rural?”, questionou.

O parlamentar ainda questionou por que os servidores deveriam ter preferência na marcação de um exame em relação aos outros cidadãos. “Essa postura aí [da gestão municipal] demonstra a seriedade do governo de enfrentar medidas populistas que foram criadas em governos anteriores. Como é que você trata os iguais desigualmente?”, disse. Para ele, “na hora de marcar quem mora aqui dentro de Vitória da Conquista não tem a preocupação de ter alguém furando a fila e marcando antes”. 

Empréstimo – O edil ainda cobrou ao Executivo o envio do projeto do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) destinado à zona rural. A proposta é um novo empréstimo junto à Caixa. Ele afirmou que os recursos serão empregados em ações de acesso à água, pavimentação de ruas e construção de quadras. “Sempre que tem alguma coisa é só para a cidade? E a zona rural? Como é que fica?”, indagou. 

Em sua fala, ressaltou ação de limpeza no povoado da Estiva. Moreira informou que, no último final de semana, esteve na localidade com prepostos da prefeitura que fizeram a limpeza e o encascalhamento de ruas. 

O parlamentar também cobrou ao Executivo, a implantação de hospitais voltados para o atendimento às crianças e às mulheres. 
 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31