Imagem Dia do Servidor Público é celebrado na Câmara Municipal

Dia do Servidor Público é celebrado na Câmara Municipal

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresSessão EspecialNotícia

08/11/2019 10:00:00


O servidor público municipal foi homenageado na manhã desta sexta-feira, 08, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, pela passagem do Dia do Servidor, comemorado no último dia 28.  A sessão especial teve a iniciativa da mesa diretora e contou com servidores do legislativo e representantes do Simmp, Sinserv e Sindacs.

O presidente da Câmara, Luciano Gomes (PL), falou da importância do servidor para toda a cidade. A valorização do servidor é uma obrigação nossa. São eles que fazem e constroem a cidade, trabalhando dia e noite, dando o seu melhor para termos uma cidade ainda melhor”. Gomes parabenizou todos os servidores pela data e pelo trabalho que desempenham tanto na Câmara quanto na prefeitura.

Respeito para com os trabalhadores – Representando o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista (Sinserv), José Marcos Amaral, parabenizou a iniciativa da Câmara em abrir espaço para a categoria e fez um questionamento sobre o que o servidor municipal teria para comemorar. Zé Marcos criticou àqueles que xingam os funcionários públicos e ressaltou que os três sindicatos estão em defesa da categoria. “Respeito e dignidade para com o servidor público”, afirmou.

“Sem servidor não existe serviço público” - A presidente do Sindicato Municipal de Educação - Simmp, Ana Cristina, iniciou seu pronunciamento parabenizando a Casa do Povo pelo reajuste salarial e pelo vale-alimentação concedido aos servidores: “Isso é o reconhecimento que a Casa para com os servidores”. Lembrou que “sem servidor não existe serviço público” e disse que Conquista “vive um governo incoerente que deu ponto facultativo pelo Dia do Servidor, mas pela primeira vez na história  não antecipou o salario. Fez uma festa que não serviu nem água, era tudo comprado”. Lamentou as atitudes do governo municipal e disse que o mesmo não cumpre com a Constituição Federal.

“Convoco aos servidores que não seja perdido o espírito de luta” – Rita Suzana Silva, presidente do SINDACS – Sindicato de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, afirmou que os servidores não têm muito a comemorar e os sindicatos estão lutando para manter todos os direitos que foram conquistados. Rita lamentou não haver reajuste e também pelo cenário federal. A representante do SINDACS parabenizou a iniciativa da Câmara e isso deveria servir de reflexão. Por fim, atribuiu a situação atual à falta de interesse das pessoas pela política.

Gratidão e emoção de ser servidora pública - Representando os servidores da Câmara, Rita de Cassia Pires Lisboa relatou sua alegria em poder representar os servidores durante o evento: “Tenho em cada vereador um amigo”. Agradeceu o carinho de todos por ela e disse que esse apoio lhe “dá força e  sentido ao meu trabalho”. Emocionou-se ao lembrar do respeito e carinho dos gestores da Casa do Povo com todos os servidores da Casa e recitou um poema de sua autoria.

A prefeitura não cuida dos servidores – A diretora do SIMMP – Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista, Ana Cláudia Santana da Mata, afirmou que os únicos motivos de comemoração são ser concursados e servidores públicos, porque não houve melhorias para a categoria no município. Ana cobrou ações prometidas pelos vereadores e disse que o plano de carreira é desrespeitado pela gestão municipal. Além disso, denunciou  diversos cargos comissionados ganhando acima do permitido e que estão sendo pagos com a vida dos servidores.

A Câmara sempre pronta para atender a população - Daniel Silva, também funcionário da Câmara Municipal, relatou o quanto “é gratificante estar aqui representando os servidores da Casa”, e relatou que “ser servidor público é muito especial, é um dom que precisa ser exercido, o dom de amor ao próximo. Temos que abrir mão de momentos da nossa vida pessoal para servir pessoas”. Contou que se sente honrado em fazer parte da Câmara de Vitória da Conquista, “e tenho certeza que meus colegas sentem o mesmo”. Finalizou convidando a população à buscar a Casa do Povo sempre que precisar, “estaremos aqui prontos para ajudar”.


Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30