Imagem Câmara promove audiência pública em homenagem ao Dia do Professor

Câmara promove audiência pública em homenagem ao Dia do Professor

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaAudiência PúblicaNotíciaCoriolano MoraesDanillo Kiribamba

30/10/2019 23:06:00


Na noite desta quarta-feira (30), a Câmara Municipal de Vitória da Conquista promoveu uma audiência pública em homenagem ao Dia do Professor, comemorado no último dia 15 de outubro.

O evento foi uma iniciativa do mandato do vereador Prof. Cori (PT) e contou com a presença de diversos profissionais da educação do município, tanto da rede pública quanto da rede privada.

Abrindo os trabalhos da audiência, o vereador Prof. Cori iniciou seu pronunciamento afirmando ter orgulho de ser professor, sendo profissional da rede estadual e da rede municipal há quase 20 anos. O parlamentar ressaltou seu amor em exercer a profissão em comunidades carentes, e que os poderes legislativo e executivo devem reverenciar a profissão.

Cori ainda lembrou que a comemoração ao Dia do Professor no município começou com duas leis de sua autoria, a  055/2013, que torna obrigatório na Câmara, o reconhecimento aos profissionais através da Semana Municipal de Valorização dos Professores, e a 056/2013, que institui os mestres nas condições de eméritos pelos seus trabalhos nas redes municipal, estadual e privada. “Ser professor é um desafio permanente”, afirmou.

Após a fala do vereador, o Pastor e psicólogo Sinvaldo Queiroz, da Igreja Batista da Cidade, discorreu sobre a atividade e qualificou o magistério como um ministério para o bem. O pastor afirmou que ensinar é muito mais que falar e transmitir conteúdo, é transmitir vida para os alunos. Sinvaldo ressaltou que os professores deveriam ser homenageados e cuidados pela comunidade diariamente e relacionou a atividade ao Evangelho, que definiu como uma alegria teimosa diante do status quo, bem como a atividade destes profissionais.

Ao fim de sua fala, Queiroz conclamou aos professores para que se apaixonem novamente por si mesmos, não se vendo como máquinas nessas jornadas exaustivas, mas como seres humanos e encerrou sua participação com uma oração.

Representando o Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista, a presidente Ana Cristina Silva Novais parabenizou a todos os seus colegas e endossando o discurso do Pr. Sinvaldo, pediu que os profissionais se cuidem e se unam. “O sindicato é um lugar importante de fala, lugar onde as questões da classe são colocadas”, disse, afirmando também estar honrada por estar à frente do sindicato na comemoração aos 30 anos de atuação.

O presidente do conselho do Fundeb e diretor da Escola Municipal Iza Medeiros, Ronilson Ferreira, fez uma curta participação. Em sua fala, saudou o Prof. Cori pela iniciativa da promoção desta audiência pública, sendo um profissional exemplar na área. Ronilson pediu valorização e reconhecimento para o magistério, e que a gestão pública atue em prol da educação e dos educadores.

Ainda na audiência, 21 professores das redes pública e privada do município de Vitória da Conquista foram homenageados pelo vereador Cori, pelos membros da mesa e por seus colegas das unidades escolares as quais estavam representando. Além deles, o parlamentar concedeu honraria ao Simmp, ainda comemorando seus 30 anos.


 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31