Imagem SESSÃO ESPECIAL: Movimento das Donas de Casa é homenageado na Câmara

SESSÃO ESPECIAL: Movimento das Donas de Casa é homenageado na Câmara

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresSessão EspecialNotíciaLuciano GomesOsmário Lacerda

09/10/2019 10:00:00


Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 09, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, uma sessão especial em comemoração aos 10 anos de formatura da primeira turma do MDC – Movimento das Donas de Casa. A sessão foi proposta pelo vereador Osmário Lacerda (MDC).

A sessão foi aberta pelo presidente da Casa, Luciano Gomes (PL), que ressaltou a importância do trabalho realizado pelo Movimento das Donas de Casa – MDC, nesses 11 anos de existência. “Um projeto que deu certo e que vem ajudando muitas mulheres e famílias conquistenses”, disse.

Proponente da sessão, o vereador Osmário Lacerda (MDB) relembrou a história do MDC desde a fundação, em 2008, até os dias atuais, e de sua participação na organização da sociedade civil, oferecendo cursos profissionalizantes. O parlamentar parabenizou o movimento pelo belíssimo trabalho em Vitória da Conquista e na zona rural, além de também estender os parabéns à fundadora Irma Lemos. O vereador ainda salientou as atividades oferecidas pela unidade e seu êxito na capacitação de pessoal na região Sudoeste em seus 11 anos de funcionamento.

Benefício para todos - Idenilza Silva Jardim, professora do MDC, disse que é um prazer “fazer parte dessa instituição”. Relatou que sempre diz a Dona Irma (fundadora do MDC) que “ela projetou e Deus consumou”. Comemorou os benefícios que o projeto traz para as mulheres e para os homens também, e finalizou dizendo que o MDC já tem história em Conquista e no Sudoeste. “Hoje quero parabenizar a todos e pedir a Deus que continue nos abençoando, pois quem passar por lá verá como esse trabalho é lindo”.

Um sonho num momento doloroso - Sheila Lemos, filha de Irma Lemos, frisou que o MDC surgiu de um sonho e num momento doloroso para sua família – tinha perdido o irmão caçula. Ela explicou que a família buscava uma forma de fazer Irma voltar a sorrir, pois estava abatida com a morte do filho. Sheila explicou que o início do projeto foi tímido, mas o MDC foi crescendo e em onze anos já atendeu mais de três mil pessoas. Ela parabenizou a mãe, grande idealizadora do movimento e “eterna presidente”, toda a equipe e beneficiários. Sheila ainda afirmou que enfrentará um grande desafio, pois deve assumir a presidência do MDC.

Uma família - A presidente do MDC, Elizabete Passos, disse que hoje é um dia muito especial, pela relação de pertencimento que envolve as pessoas envolvidas no projeto. “Hoje para nós é um dia muito especial. O MDC pra nós é uma família, é nossa casa”, disse ela. “Nós gostamos demais do MDC. Nós só temos a agradecer porque Deus tem sido maravilhoso em nossas vidas, na vida do MDC”, disse Bete, como ela é carinhosamente conhecida.
Ainda em seu discurso, ela destacou a importância da atuação da vice-prefeita Irma Lemos junto ao MDC, fundado por ela. “Por trás do MDC existe Dona Irma”, ressaltou.

Câmara tem sido generosa com a entidade - A vice-prefeita e fundadora do MDC, Irma Lemos (PTB), afirmou que a Câmara tem sido generosa com a entidade desde a sua fundação e salientou que ainda hoje, encontra muita resistência nas doações e na divulgação dos trabalhos, mas o MDC está na ativa para servir e ajudar, não só na vida profissional, como também na vida pessoal. “Nós não temos uma estrutura científica, mas temos Cristo”, disse.







Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31