Imagem Professor Cori diz que governo municipal deve assumir papel e resolver problema do cemitério

Professor Cori diz que governo municipal deve assumir papel e resolver problema do cemitério

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaCoriolano MoraesPT

13/09/2019 11:10:00


Na sessão ordinária desta sexta-feira, 13, o vereador Professor Cori (PT) destacou a visita das Comissões de Fiscalização dos Atos do Executivo e de Direitos Humanos ao Cemitério do Kadija, por meio de sua pessoa e dos vereadores Cícero Custódio (PSL), Nildma Ribeiro (PcdoB), Viviane Sampaio (PT) e Valdemir Dias (PT), além do coordenador de Serviços Básicos, José Marques.

Segundo o vereador, as denúncias veiculadas na imprensa local são verídicas, pois o que a comissão presenciou foi a superlotação do cemitério, que dentro de um ano não terá mais espaço para sepultamentos. “A prefeitura tem que  apresentar a solução e colocar em prática, é preciso agilizar a construção das gavetas verticais, ampliar o cemitério, promover campanhas com a comunidade para esclarecer o problema e pedir aos familiares que autorizem a exumação dos corpos de seus entes, com a transferência dos restos mortais para um ossário”, disse. 

Ainda, conforme o Professor Cori, a prefeitura precisa também apresentar um projeto com uma área pública para a construção de um novo cemitério, porque o atual está estagnado. “É fato, nós conversamos com Zé Marques, ouvimos as denúncias na imprensa, pessoas sepultadas em arruamentos destinados ao acesso dos carros funerários, é preciso que o governo em vez de buscar culpados, que assuma seu papel na posição em que está e resolva o problema”, ressaltou, afirmando que o papel da Câmara é fiscalizar, do contrário, terá que fechar as portas.  
 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30