Imagem Comitiva de vereadores visita obras da Barragem do Rio Catolé

Comitiva de vereadores visita obras da Barragem do Rio Catolé

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaDênis do GásJorge BezerraLuciano GomesAdinilson PereiraOsmário LacerdaValdemir DiasEdjaime Rosa - BibiaFernando JacaréÁlvaro PithonHermínio OliveiraEdivaldo Ferreira Jr.

05/09/2019 17:50:00


Na manhã desta quinta-feira (05), uma comitiva da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista visitou a obra da Barragem do Rio Catolé, localizada na zona rural do município de Barra do Choça, próximo à divisa com Caatiba.

Na oportunidade, os vereadores puderam conversar com engenheiros e especialistas da Empresa Baiana de Águas e Saneamento – Embasa, que apresentaram todo projeto da obra e detalharam os procedimentos que estão sendo realizados para a entrega da barragem à população do Sudoeste, que está prevista para fevereiro de 2022.

Estiveram presentes os vereadores Adinilson Pereira (PSB), Álvaro Pithon (DEM), Bibia (MDB), Dênis do Gás (PSC), Edivaldo Júnior (MDB), Fernando Jacaré (PT), Hermínio Oliveira (CIDADANIA), Jorge Bezerra (SD), Osmário Lacerda (MDB), Valdemir Dias (PT), além do presidente da Casa, Luciano Gomes (PL). Juntamente com os parlamentares, estiveram também membros da imprensa de Vitória da Conquista.

“Visita maravilhosa dos vereadores à barragem do Rio Catolé. Uma obra importante para Vitória da Conquista, com investimento do Governo Federal e do Governo do Estado, e a Câmara Municipal está aqui presente. É o nosso papel, como representantes do Povo, informar à comunidade sobre o início dessa obra e a Câmara se faz presente em um momento tão importante para Vitória da Conquista, em que a nossa comunidade anseia por essa barragem que irá resolver um problema crônico da cidade, essa barragem irá nos dar uma certa comodidade durante décadas”, comentou o presidente Luciano Gomes, acrescentando que é “muito gratificante saber que as obras já estão em pleno andamento”, disse.

 Com uma área total de 165 hectares, a barragem terá 55 metros de altura e capacidade de 23 bilhões de litros de água, suficientes para abastecer a Capital do Sudoeste e cidades circunvizinhas durante 30 anos.

 O engenheiro Jackson Rangel, responsável pela execução do empreendimento, comentou: “É uma obra de grande impacto para a nossa cidade e a Embasa está aqui enveredando todos os esforços para que aconteça de maneira eficiente, respeitando toda a legislação ambiental e os órgãos que fiscalizam e controlam as nossas atividades. Nossa expectativa é que essa obra esteja construída até 2022 e estamos aqui para mostrar todas as atividades envolvidas para que a população conheça e se inteire de todas as tratativas que a Embasa está realizando para que a cidade de Conquista tenha sua plena capacidade de fornecimento de água”.

 O presidente finalizou a visita com um convite aos profissionais da Embasa para que possam utilizar o espaço da tribuna livre para detalhar o andamento da obra para a população, a fim de que os parlamentares possam firmar o compromisso de acompanhar a evolução até a entrega, dentro de 3 anos.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30