Imagem Professor Cori relata ações da CPI do combustível

Professor Cori relata ações da CPI do combustível

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaCoriolano MoraesPT

28/08/2019 11:25:00


Na sessão desta quarta-feira, 28, o vereador Professor Cori (PT) relatou uma série de ações realizadas pela comissão criada na Câmara para investigar o preço do gás de cozinha e do combustível. A comissão é formada pelos vereadores Professor Cori (PT), Sidney Oliveira (Republicano), Hermínio Oliveira (Cidadania) e Cícero Custódio (PSL). “Nós temos trabalhado muito”, disse Cori. 

De acordo com o Professor Cori, a comissão vem investigando, com muita responsabilidade, o porquê de o preço do combustível em Vitória da Conquista ser mais caro que em outros municípios. Ele explicou que a investigação está em fase de conclusão e, para isso, depende de dados da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia. Com isso, vão apresentar um relatório sobre o que foi apurado e quais medidas poderão ser tomadas. 

O vereador explicou que foram feitas pesquisas de preços. Uma de Jequié a Cândido Sales e outra de Itapetinga a Aracatu. Além desses, a Comissão pesquisou também os preços conquistenses na área urbana central e periférica. De posse dessas informações, foi solicitado à Petrobras um detalhamento dos custos de produção e a comissão ainda convocou a Associação de Postos de Combustíveis de Vitória da Conquista. “Nos prestaram todas as informações. Responderam a todos os questionamentos. Estão enviando todos os documentos para a CPI de forma transparente e respeitosa”, falou sobre a associação. 

Outro dado que vem sendo levantado são os tributos que incidem sobre os combustíveis e o GLP. Cori falou que o excesso de tributação causou perplexidade aos vereadores. Ele ainda apontou problemas como oligopólios das distribuidoras e uma concentração da produção e refino nas mãos de poucos. Esses fatores reunidos geram incoerências nos preços praticados em Conquista. Ele ressaltou que as ações da comissão não geram custos para a Casa. 

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30