Imagem Valdemir critica postura da prefeitura diante da falta de transporte escolar na Zona Rural

Valdemir critica postura da prefeitura diante da falta de transporte escolar na Zona Rural

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias

02/08/2019 11:15:00


Durante a Sessão Ordinária desta sexta-feira (02), o vereador Valdemir Dias (PT) iniciou sua fala comentando sobre o aeroporto Glauber Rocha e a Policlínica de Vitória da Conquista recém-inaugurados e afirmou que o dinheiro é do povo, mas que as obras dependem de decisão política.

O vereador sustentou a tese de que não há como desvincular a atuação política dos gestores da utilização do dinheiro público nas obras e disse que se o projeto do novo aeroporto estivesse em tramitação hoje em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) não autorizaria a construção dele em Conquista, devido aos cortes que ele tem feito.

Transporte escolar - Valdemir também disse que a ausência do transporte escolar na Zona Rural é um problema grave e uma audiência pública para tratar do tema foi feita na Câmara e contou com a presença dos sindicatos, mas a prefeitura não enviou representante.

O parlamentar afirmou que a crise no transporte escolar acontece desde o início de 2017 e que a prefeitura na última licitação fatiou demasiadamente os lotes a serem disputados.

O petista reivindicou o retorno dos alunos às salas de aula o quanto antes e ofereceu a ajuda da Câmara para solucionar o problema, apesar de avaliar como “total desrespeito” a forma como a Prefeitura tem procedido com o caso, além de citar a falta de merenda e salientar que numa eventual contratação direta, o município gastaria muito mais.

Por fim, Valdemir disse que foi citado em uma nota da Prefeitura, após conceder entrevista ao jornal A Tarde, e nela o Executivo Municipal afirma que a nota do IDEB, na época em que o parlamentar era secretário de educação, subiu pouco. O vereador disse que desde 2013, esta nota está crescendo e a de 2017 é fruto da gestão passada, já que os alunos que a fizeram teriam 9 ou 10 anos de estudo.

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30