Imagem  TRIBUNA LIVRE: Ex-secretário Ivan Cordeiro cobra centro de convenções do Governo do Estado em Conquista

TRIBUNA LIVRE: Ex-secretário Ivan Cordeiro cobra centro de convenções do Governo do Estado em Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaTribuna LivreNotícia

02/08/2019 10:00:00


Na Sessão Ordinária desta sexta-feira (02), a primeira após o recesso parlamentar, o empresário Ivan Cordeiro fez o uso da Tribuna Livre para tratar do assunto sobre a necessidade de um centro de convenções em Vitória da Conquista.

Ivan começou sua fala lembrando que o Governo do Estado anunciou que pretende construir um centro de convenções em Salvador e chamou a atenção das lideranças políticas e dos vereadores para solicitarem do governador Rui Costa (PT) que traga esse equipamento para Vitória da Conquista, já que o prefeito da capital, ACM Neto (DEM), já está fazendo uma obra semelhante na cidade.

O empresário considerou desnecessária a existência de dois centros de convenções em Salvador e disse que esta é uma cobrança suprapartidária, porque vai beneficiar a todos os moradores de Vitória da Conquista.

Ainda em sua fala, Ivan disse que a Câmara é atuante e luta pelos benefícios do povo de Vitória da Conquista e viu de perto a participação dos vereadores para buscar melhorias para o povo, quando foi secretário municipal de Infraestrutura e posteriormente, de Mobilidade Urbana.

Localização – Sobre o local de um eventual centro de convenções na cidade, a sugestão dada pelo ex-secretário é que seja nas proximidades da Av. Brumado, para privilegiar a Zona Oeste de Vitória da Conquista e integrar de uma vez por todas esse lado da cidade, com mais desenvolvimento e mais benefícios para todo o povo.

O vereador Luís Carlos Dudé (PTB) falou em nome da Bancada de Situação e lembrou quando apresentou um plano feito pelo arquiteto e diretor da Rádio Brasil FM, Walterley Miranda, para que a área do agora desativado Aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo fosse reaproveitada como um centro administrativo de Vitória da Conquista e com um local reservado para o centro de convenções.

Já o vereador Prof. Cori (PT), que se pronunciou em nome da Bancada de Oposição,  parabenizou a conduta de Ivan Cordeiro e afirmou que uma pauta de extrema importância foi trazida para a Casa. O parlamentar ainda salientou que é importante agendar uma reunião com o governador para apresentar a demanda, valorizando a Zona Oeste.
 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30