Imagem Câmara participa de inauguração da Policlínica Regional de Saúde

Câmara participa de inauguração da Policlínica Regional de Saúde

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresNotícia

01/08/2019 16:53:00


Na manhã desta quinta-feira (1º), a Câmara Municipal acompanhou, ao lado do governador Rui Costa (PT), a inauguração da Policlínica Regional de Saúde. O equipamento contará com 93 profissionais, sendo que 71 deles atuarão para dar assistência à população de 28 municípios do Sudoeste baiano. São médicos, enfermeiros, psicólogos, farmacêuticos, nutricionistas, ouvidor, assessores técnicos, assistente social, técnicos em enfermagem, técnicos em radiologia e assistentes administrativos.

A adesão de Vitória da Conquista ao consórcio que administra a Policlínica foi aprovada pelo Poder Legislativo Municipal em maio, após o entendimento de que a população conquistense seria beneficiada com a adesão, já que a unidade oferecerá atendimento em várias especialidades médicas, como angiologia, neurologia, otorrinolaringologia, entre outras, e exames como ressonância magnética, tomografia computadorizada, holter e mapa, disponibilizados a partir das 7h desta sexta-feira (2).

O presidente do legislativo conquistense, Luciano Gomes (PL), ressaltou o reconhecimento do governador Rui Costa (PT) à atuação das Câmaras Municipais pela viabilização da policlínica. “O governador destacou a importância da Câmara em todo o processo, com participação ativa, cobrando, ajudando a população a reivindicar todas as demandas importantes para a nossa cidade”, disse Gomes.

O governador também assinou ordem de serviço que autoriza a licitação para as obras de ampliação da enfermaria do Hospital Geral de Vitória da Conquista, que ganhará 48 leitos, além da implantação de serviço de politrauma, com investimento de R$ 3.614 milhões.


Outras entregas e visita

Ainda na cidade, Rui Costa entregou quatro ambulâncias para as prefeituras de Macarani, Piripá, Vitória da Conquista e Poções; e aproveitou a oportunidade para visitar a Feira Cidadã, promovida pela Sesab, em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) e com a Câmara Municipal, que oferece, até esta sexta (2), serviços de saúde e cidadania à população. Completou a agenda do governador uma visita ao Centro Integrado de Educação Navarro de Brito.




Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30