Imagem Vereadores defendem fechamento da Olivia Flores para prática esportiva

Vereadores defendem fechamento da Olivia Flores para prática esportiva

Câmara de Vitória da ConquistaAudiência PúblicaNotíciaCoriolano MoraesFernando JacaréDanillo KiribambaRodrigo Moreira

17/06/2019 22:04:00


Na noite dessa segunda-feira, 17, aconteceu na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, uma audiência pública sobre a manutenção do fechamento da Av. Olivia Flores nas manhãs de domingo e feriados. A audiência, proposta pelo vereador Coriolano Moraes (PT) e aprovada pelos 21 parlamentares contou com a participação de esportistas, membros da comunidade e parlamentares.

A cidade pertence a todos – O vereador Professor Cori (PT), autor da proposta, afirmou que a audiência objetiva sensibilizar a gestão municipal para essa causa e frisou o convite feito às autoridades, inclusive por meio do Líder do Governo na Casa, Luis Carlos Dudé (PTB). O vereador declarou que a Câmara e seu mandato cumprem o papel de “dar voz à população de Vitória da Conquista”. 

Para Cori, é necessário escuta e diálogo, sobretudo nesse tipo de situação. Ele ressaltou que a “cidade pertence a todos” e que a literatura recente aponta como positivo o fechamento, mesmo que temporário, de ruas e avenidas para que as pessoas possam fruir a cidade. O edil ainda sentenciou: “governo passa, as pessoas ficam”.

Circuito de entretenimento - O vereador Rodrigo Moreira (PP), ressaltou que essa audiência serve para buscar consensos. “Todas essas pessoas estão aqui buscando um único propósito”. Disse que a Avenida Olivia Flores é referência e “se torna porque não temos parques e outros espaços de lazer voltados para o entrepoimento”. Afirmou que o fechamento da avenida para práticas esportivas é necessário para que as pessoas tenham segurança. Citou lutas pelo esporte que acompanhou durante toda a vida e falou da oportunidade de discutir o PDDU, através da comissão especial criada na casa do povo, e se propor um projeto: “Vamos transformar avenidas Olivia Flores, Gilenilda, Luiz Eduardo, como um cinturão, um circuito de entretenimento”. E finalizou dizendo que fica triste e preocupado quando ver essa atitude. Lembrou que mora nas redondezas da Olivia Flores e é “satisfatório ver a av. Servindo de área de lazer”.  

Prefeitura vai na contramão – O vereador Fernando Jacaré (PT) afirmou que a decisão de alterar o fechamento da Avenida Olívia Flores foi errada. Ele repudiou a iniciativa da gestão municipal. Jacaré afirmou que cresce a valorização do esporte da qualidade de vida, mas a prefeitura vai na contramão. O vereador ressaltou que a Câmara de Vereadores apoia a causa dos esportistas e usuários da Olívia Flores.

Mais investimento para o esporte - Danillo Kiribamba (PCdoB), parabenizou Jaldo sobre o trabalho realizado frente a coordenação de esportes no município. Disse que a solução é a criação da secretaria de esportes para que o esporte possa ser melhor atendido. Falou de bairros periféricos que estão abandonados, como é o caso da Lagoa das Bateias. Defendeu os interesses da população e disse das frustrações de não conseguir coisas pequenas. Lamentou a falta de um representante do Executivo Municipal e cobrou investimentos para os ciclistas, corredores, patinadores e todos os esportistas.




Rádio Web Câmara
Facebook
Calendário

Julho 2019
0

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31