Imagem Vereadores defendem fechamento da Olivia Flores para prática esportiva

Vereadores defendem fechamento da Olivia Flores para prática esportiva

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaAudiência PúblicaNotíciaCoriolano MoraesFernando JacaréDanillo KiribambaRodrigo Moreira

17/06/2019 22:04:00


Na noite dessa segunda-feira, 17, aconteceu na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, uma audiência pública sobre a manutenção do fechamento da Av. Olivia Flores nas manhãs de domingo e feriados. A audiência, proposta pelo vereador Coriolano Moraes (PT) e aprovada pelos 21 parlamentares contou com a participação de esportistas, membros da comunidade e parlamentares.

A cidade pertence a todos – O vereador Professor Cori (PT), autor da proposta, afirmou que a audiência objetiva sensibilizar a gestão municipal para essa causa e frisou o convite feito às autoridades, inclusive por meio do Líder do Governo na Casa, Luis Carlos Dudé (PTB). O vereador declarou que a Câmara e seu mandato cumprem o papel de “dar voz à população de Vitória da Conquista”. 

Para Cori, é necessário escuta e diálogo, sobretudo nesse tipo de situação. Ele ressaltou que a “cidade pertence a todos” e que a literatura recente aponta como positivo o fechamento, mesmo que temporário, de ruas e avenidas para que as pessoas possam fruir a cidade. O edil ainda sentenciou: “governo passa, as pessoas ficam”.

Circuito de entretenimento - O vereador Rodrigo Moreira (PP), ressaltou que essa audiência serve para buscar consensos. “Todas essas pessoas estão aqui buscando um único propósito”. Disse que a Avenida Olivia Flores é referência e “se torna porque não temos parques e outros espaços de lazer voltados para o entrepoimento”. Afirmou que o fechamento da avenida para práticas esportivas é necessário para que as pessoas tenham segurança. Citou lutas pelo esporte que acompanhou durante toda a vida e falou da oportunidade de discutir o PDDU, através da comissão especial criada na casa do povo, e se propor um projeto: “Vamos transformar avenidas Olivia Flores, Gilenilda, Luiz Eduardo, como um cinturão, um circuito de entretenimento”. E finalizou dizendo que fica triste e preocupado quando ver essa atitude. Lembrou que mora nas redondezas da Olivia Flores e é “satisfatório ver a av. Servindo de área de lazer”.  

Prefeitura vai na contramão – O vereador Fernando Jacaré (PT) afirmou que a decisão de alterar o fechamento da Avenida Olívia Flores foi errada. Ele repudiou a iniciativa da gestão municipal. Jacaré afirmou que cresce a valorização do esporte da qualidade de vida, mas a prefeitura vai na contramão. O vereador ressaltou que a Câmara de Vereadores apoia a causa dos esportistas e usuários da Olívia Flores.

Mais investimento para o esporte - Danillo Kiribamba (PCdoB), parabenizou Jaldo sobre o trabalho realizado frente a coordenação de esportes no município. Disse que a solução é a criação da secretaria de esportes para que o esporte possa ser melhor atendido. Falou de bairros periféricos que estão abandonados, como é o caso da Lagoa das Bateias. Defendeu os interesses da população e disse das frustrações de não conseguir coisas pequenas. Lamentou a falta de um representante do Executivo Municipal e cobrou investimentos para os ciclistas, corredores, patinadores e todos os esportistas.




Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31