Imagem Valdemir cobra ações do Executivo e pede cumprimento de emendas impositivas

Valdemir cobra ações do Executivo e pede cumprimento de emendas impositivas

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias

07/06/2019 11:05:00


O vereador Valdemir Dias (PT) iniciou seu pronunciamento parabenizando o vereador Osmário Lacerda (MDB), que fez duras críticas ao secretário de Agricultura, Gilmar Ferraz. “Um vereador comprometido com o povoado”.

Comentou ainda as tribunas usadas por Erlane Dias, moradora do Condomínio Europa Unida, e João de May, morador da Estiva, que cobrou melhorias para a localidade. “Todas as reivindicações são justas, os moradores precisam de posto de saúde, educação”, falou. Disse ainda sobre uma criança de três anos de idade que está há quase um ano aguardando por uma cadeira de rodas: “A notícia que tenho é de que está cheio de cadeiras de roda na Secretaria de Saúde, então por que não distribuir para a população? Por que sacrificar uma criança?”, indagou.

Voltou a criticar o Executivo Municipal sobre a situação das estradas da Estiva que estão  abandonadas, “alunos comendo batata-doce porque não tem alimentação na escola”, e cobrou os recursos destinados à merenda escolar. “O que está acontecendo com a alimentação, não basta a falta de transporte escolar?”, questionou.

Dias contou que a merenda escolar no município já não está boa desde o início da atual gestão e citou os R$ 45 milhões que a Câmara aprovou para que o governo investisse em uma célula do aterro sanitário.

Por fim, Valdemir falou sobre as emendas impositivas destinadas às áreas de educação, saúde, infraestrutura, “e não vão sair, estão empurrando com a barriga, mandaram relatório e nenhuma emenda foi cumprida, teremos que ajuizar as emendas”.  
 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30