Imagem TRIBUNA LIVRE: Moradores do América Unida e Europa Unida reivindicam atendimento em posto de saúde do Nova Cidade

TRIBUNA LIVRE: Moradores do América Unida e Europa Unida reivindicam atendimento em posto de saúde do Nova Cidade

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaTribuna LivreNotícia

07/06/2019 10:00:00


Durante a Sessão desta sexta-feira, 07, a senhora Erlene Dias fez o uso da tribuna livre para falar sobre as demandas dos condomínios América Unida e Europa Unida. Segundo a representante dos moradores, falta atendimento médico para eles no Posto de Saúde do bairro Nova Cidade.

Ela afirmou que eles devem se deslocar até o posto do bairro Panorama, mesmo tendo diversas dificuldades, até mesmo físicas, e que não estaria levantando bandeira de partido A ou B, mas sim a de defesa dos habitantes dos conjuntos, que precisam ser respeitados pelas autoridades.

Erlene salientou que o Posto do Panorama foi feito para a comunidade do Alto Maron, e atende primeiro a eles para posteriormente destinar as vagas restantes ao público do América Unida e Europa Unida.

Na oportunidade, a moradora elogiou o coordenador de limpeza pública do município, Joaquim Ernesto, o popular Quincão, que sempre concede assistência à localidade, mas na saúde, o poder público tem pecado.

Já a senhora Sirlene, também moradora, disse que quis muito que o posto de saúde fosse para o Nova Cidade, mas ela mesma não pode ter atendimento no local e criticou que sempre se fala muito em saúde da mulher, mas ela, sendo mulher, não tem direito a nenhum tipo de benefício a partir do posto.

Ambas solicitaram cuidados e fiscalização para com a rede de esgoto do local e Sirlene ainda afirmou que a polícia tem ajudado os moradores fazendo até mesmo partos, e também com assistência social, mas que isso não é obrigação deles.

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31