Imagem Valdemir volta a criticar a gestão Herzem Gusmão: descaso com a educação e a zona rural

Valdemir volta a criticar a gestão Herzem Gusmão: descaso com a educação e a zona rural

Câmara de Vitória da ConquistaSessão ItineranteNotíciaPTValdemir Dias

05/06/2019 21:30:00


Na sessão itinerante realizada no distrito de São Sebastião nesta quarta-feira, 05, o vereador Valdemir Dias (PT) acusou a gestão municipal de descaso com a educação e a zona rural. Ele comentou as críticas que moradores fizeram sobre a falta de apoio à cultura. Para Dias, existe uma “total falta de incentivo à cultura” por parte do Executivo. Ele criticou o “troca-troca” de secretários na pasta e a descontinuidade de projetos importantes como o Natal da Cidade e o São João Forró Pé de Serra do Periperi. 

O parlamentar também reprovou a atuação da gestão municipal na zona rural. Ele avalia que o prefeito Herzem Gusmão não conhece o amplo território rural. Valdemir apontou problemas como a falta de manutenção de estradas vicinais, de transporte escolar, queda na quantidade e qualidade da merenda escolar e o plano de fechamento de cerca de 40 escolas na zona rural. “Total descaso com a educação”, declarou. Ele relatou que encontrou alunos comendo apenas arroz e farinha numa escola da zona rural. 

Em sua fala, ainda ressaltou a situação da reforma do posto de saúde de São Sebastião, que vem se arrastando há meses, apesar da destinação de uma emenda parlamentar por parte do vereador Adinilson Pereira (PSB) para esse fim. Para Dias, é mais uma demonstração do descaso da Prefeitura com a população. Valdemir Dias se colocou à disposição para articular ações para São Sebastião. 

 

 



Rádio Web Câmara
Facebook
Calendário

Junho 2019
5

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30