Imagem TRIBUNA LIVRE: População reivindica melhorias para São Sebastião

TRIBUNA LIVRE: População reivindica melhorias para São Sebastião

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresTribuna LivreSessão ItineranteNotícia

05/06/2019 20:30:00


Na sessão itinerante dessa quarta-feira (05), no Distrito de São Sebastião, vários moradores da localidade fizeram o uso da Tribuna Livre para cobrar melhorias e principalmente a ação do poder público municipal em prol da comunidade.

Distrito precisa de pavimentação – O primeiro a fazer uso da tribuna foi Marcelo Brito, morador do povoado do Choça. Ele começou agradecendo aos vereadores pelo apoio com relação ao transporte público na região e pediu pavimentação para ruas de São Sebastião. Outra reivindicação de Marcelo foi relacionada a saúde. “Precisamos de uma UPA aqui na região”, cobrou. Ele ainda pediu mais respeito com a educação e criticou as turmas multisseriada. “Ninguém aprende desse jeito, muita gente estudando na mesma sala em turmas diferentes”, detalhou.

Poder público sabe o que a comunidade necessita – Valdir Sampaio afirmou que não veio à sessão cobrar, porque os vereadores não são cegos e sabem o que a comunidade necessita. Ele frisou que, apesar de cobranças, nada mudou na comunidade. De acordo o morador, a população do distrito espera que os vereadores cumpram a função de fazer indicações e representar o povo. Ele ainda destacou seu apoio aos deputados petistas José Raimundo (estadual) e Waldenor Pereira (federal) nas últimas eleições e disse que aguarda ações de ambos em São Sebastião. 

Última sessão no distrito foi há cinco anos – Celso Souza, morador de São Sebastião, cobrou melhorias para a localidade e pediu que os poderes olhem mais pela zona rural. Ele lamentou que há cinco anos não tinha sessão itinerante na localidade: “Se nesses cinco anos tivesse tido pelo menos uma sessão para fazemos cobranças, talvez muita coisa tivesse diferente”. Celso cobrou melhorias na quadra poliesportiva que, segundo ele, não tem cobertura nem refletor. “O pessoal da quadrilha ensaia na neblina, na chuva e no escuro”. Por fim, ele cobrou o sinal de celular para o distrito e melhorias na praça.

Falta apoio à cultura – Nael Freires cobrou apoio do Executivo para a cultura. Ele destacou o trabalho que faz na Quadrilha Junina Arraiá Kd? Achei! e lamentou a falta de apoio. Segundo Freires, o grupo já participou de várias competições e arrematou boas colocações, inclusive o primeiro lugar. Para ele, a falta de valorização é porque se trata da zona rural. Freires relatou que o grupo pediu apoio à Prefeitura Municipal para ir até Ibicuí participar de uma competição, mas a solicitação foi negada. Ele ainda comparou Vitória da Conquista, terceiro maior município da Bahia, a Caculé no quesito apoio às quadrilhas juninas. Segundo Freires, a última apoia maciçamente a tradição ao contrário de Conquista. “Senhores vereadores, nos apoiem”, pediu. Ele afirmou que a população está cansada de esperar por soluções. Nael ainda relatou que sua quadrilha junina ainda deve o figurino deste ano e pediu o apoio de todos. 

Confira as falas na Tribuna Livre em São Sebastião: 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31