Imagem TRIBUNA LIVRE: Representante dos taxistas pede fiscalização no transporte público

TRIBUNA LIVRE: Representante dos taxistas pede fiscalização no transporte público

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaTribuna LivreNotícia

31/05/2019 10:10:00


O senhor Valter Oliveira Freire, presidente do Sindicato dos Taxitas de Vitória da Conquista, usou a tribuna livre da Casa do Povo, na manhã desta sexta-feira, 31, para solicitar aos parlamentares que intercedam em favor da fiscalização ao transporte clandestino na cidade: “Estamos terminando o mês que comemoramos o ‘Maio Amarelo’, de conscientização e combate aos acidentes de trânsito, e gostaria muito de estar aqui hoje para comemorar intervenções  que pudessem melhorar a situação da nossa categoria, mas isso não aconteceu”. 

Valter ressaltou o profissionalismo de todos os taxitas da cidade que trabalham com seriedade e responsabilidade. “Lá atrás, quando não existia o  SAMU 192, durante as madrugadas, quando tinha uma senhora precisando dar a luz, ou que estivesse doente, quem prestava esse serviço éramos nós taxitas, e nunca fomos reconhecidos por isso”, lamentou. Lembrou que a tecnologia veio para melhorar a vida das pessoas, “mas se não colocar regras, acaba por prejudicar algumas categorias,  como está acontecendo com a nossa”. 

O taxita ressaltou a importância de todas as categorias cumprirem regras, assim como os taxitas. “Algumas pessoas transportam passageiros sem fiscalização e isso acaba desestruturando todo o sistema”, falou e pediu uma atenção especial por parte dos vereadores para que eles olhem para o transporte público da cidade. “Cada dia tem um capítulo diferente atrapalhando o transporte público, agora apareceu o mototáxi”.  

“Conquista está entre as 50 cidades mais violentas do mundo, não quero dizer que todos são desonestos, mas vai possibilitar que a criminalidade e os acidentes aumentem porque ninguém faz nada”, disse, pedindo aos vereadores que intercedam junto ao Executivo Municipal para que haja fiscalização do transporte clandestino. E finalizou pedindo ao presidente da Casa, Luciano Gomes, que monte uma comissão para que a mesma possa interceder pela categoria e ajude a resolver a situação do transporte público na cidade. 
 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30