Imagem Para Professor Cori, redução de vagas de estacionamento “está matando o comércio”

Para Professor Cori, redução de vagas de estacionamento “está matando o comércio”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaCoriolano MoraesPT

29/05/2019 10:45:00


Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na manhã desta quarta-feira, 29, o vereador Professor Cori (PT) apresentou a Indicação Nº 938/2019, na qual solicita ao prefeito Herzem Gusmão e ao secretário municipal de Mobilidade Urbana, Jackson Yoshiura, a realização de um “estudo técnico para rever a decisão de proibir estacionamentos de veículos na Avenida Genésio Porto em ambos os lados”.

De acordo com o parlamentar, a extinção de vagas “está matando o comércio”. “Vitória da Conquista é pujante porque tem um terceiro setor extremamente forte. O comércio é mola propulsora de Vitória da Conquista”, apontou Cori. “Peço o apoio desta Casa para que a prefeitura reveja esse plano de Mobilidade”, disse ele, pedindo apoio à Indicação.

De acordo com Professor Cori, o comércio na região da Genésio Porto tem acumulado prejuízos, e gerado um clima de incerteza. “O comércio reduziu em mais de 60% as vendas”, projetou o edil. De acordo com ele, em outras regiões onde o número de vagas de estacionamento foi reduzido, o comércio também sentiu queda nas vendas, a exemplo do entorno da Avenida Brumado, Rua Ernesto Dantas e Sete de Setembro.

Professor Cori entende que existem estudos que defendem a redução do número de veículos no centro da cidade, mas ponderou que é preciso chegar a outros avanços antes de implementar esse modelo de plano de mobilidade em Conquista. “Existem os estudos para a redução de veículos no centro da cidade, mas Vitória da Conquista ainda não é Londres, ainda não é Tóquio, não é Medelín, nós não avançamos. A gente tem que conciliar essa estratégia da mobilidade ao fortalecimento do comércio”, argumentou o vereador. “Este plano de mobilidade está extinguindo vagas de estacionamento e matando o comércio de Vitória da Conquista”, concluiu ele.
 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31