Imagem Jorge Bezerra destaca manifestações pró-Bolsonaro

Jorge Bezerra destaca manifestações pró-Bolsonaro

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaJorge BezerraSD

29/05/2019 11:40:00


Na sessão  ordinária desta quarta-feira, 29, o vereador Jorge Bezerra (SD), Líder do Governo, destacou as manifestações em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, ocorridas no último final de semana. Bezerra se declarou bolsonarista e afirmou que o presidente quer colocar o país nos trilhos. O edil ainda defendeu a Reforma da Previdência.  

Em sua fala, o Líder do Governo relatou sua participação na audiência pública sobre o fechamento de escolas e numa reunião da Comissão de Educação, da qual faz parte, ambas realizadas ontem, 28. O edil lamentou a orientação da audiência, pois considera manipulação política da Oposição. “Tão querendo transformar aqui a nucleação das escolas em palanque partidário”, falou. 

Segundo Bezerra, os organizadores fretaram ônibus e vans para encher o plenário, mas a “maioria não sabia nem do que estava participando”. Ele ainda apontou que os vereadores que agora criticam o fechamento fizeram parte da gestão passada, que também encerrou unidades escolares no campo. “Tem que se falar a verdade”, disparou. 

De acordo o vereador, a Secretaria Municipal de Educação está realizando a nucleação de escolas para melhorar as condições de aprendizado de estudantes. Ele ressaltou que é contra o fechamento de escolas, mas é preciso avaliar o contexto da decisão da prefeitura. 

Bezerra pediu uma Oposição com responsabilidade, que reconheça os avanços da atual gestão, como a melhoria no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Ele afirmou que é oposição ao governador Rui Costa, mas reconhece melhorias. Entretanto, frisou que Rui fechou a Cesta do Povo, o Hospital Afrânio Peixoto e a Escola Nilton Gonçalves.  
 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30