Imagem TRIBUNA LIVRE: Inclusão de optometria na saúde básica é proposta na Casa do Povo

TRIBUNA LIVRE: Inclusão de optometria na saúde básica é proposta na Casa do Povo

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaTribuna LivreNotícia

17/05/2019 10:00:00


A tribuna livre da Casa do Povo foi usada, na manhã desta sexta-feira, 17, pelo senhor Benício Pires Nogueira, que apresentou a proposta de um projeto de lei para inclusão da especialidade de optometria na saúde básica do município. Ele explicou que um profissional dessa área em um posto de saúde ajuda a detectar patologias, ainda no início, e encaminhar o paciente para os profissionais específicos.

Benício ressaltou que o atendimento primário promove a reabilitação do ato visual do paciente. “Se ele precisar de lentes, óculos, procedimento cirúrgico ou qualquer outro procedimento será encaminhado  para um especialista para tratamento”.

Finalizou sua explanação explicando que deixou com os parlamentares a proposta de um projeto de lei que inclui o profissional de optometrista na saúde primária do município: “Quero deixar nosso pedido nesse momento para que os vereadores avaliem e coloquem um projeto de lei e inclua esse profissional na saúde do município. Na cidade de Campinas, em São Paulo, e em outros estados do país, os parlamentares já incluíram a optometria na saúde básica”.

O vereador Sidney Oliveira (PRB) parabenizou a fala do optometrista e defendeu a ideia da inclusão desses profissionais na unidade de saúde. “Tive a oportunidade de conhecer o trabalho do senhor Benício e pude conferir as ótimas instalações e o excelente trabalho dele”, disse, ressaltando que já havia passado todas as informações para a presidente da Comissão de Saúde, Viviane Sampaio (PT), para que ela acompanhe o andamento do projeto. “Tenho certeza que toda a Comissão de Saúde abraçará essa causa e dará seguimento ao projeto”, concluiu.


 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30