Imagem TRIBUNA LIVRE: Arlindo Rebouças denuncia ausência de licitação em obras da Emurc

TRIBUNA LIVRE: Arlindo Rebouças denuncia ausência de licitação em obras da Emurc

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaTribuna LivreNotícia

26/04/2019 10:00:00


O ex-vereador Arlindo Rebouças fez uso da tribuna livre na Câmara Municipal, na manhã desta sexta-feira, 26, para fazer cobranças ao Executivo Municipal. “Espero que o fantasma do prefeito não chegue nesta Casa”, indagou, completando que “o maior fantasma é o da incompetência. Não tem zelo com o recurso público”.

EMURC – Rebouças falou também sobre a Emurc, que, segundo ele, faz as planilhas para executar as obras sem licitação. “A empresa ainda é falida. A obra da praça Vitor Brito que deveria ser executada em semanas demorou um ano. A Olívia Flores ninguém sabe quando fica pronta”, lamentou.

Falou que quando Herzem assumiu a prefeitura existia um contrato com a Torre de pouco mais de R$ 600 mil por mês e “agora mais de um milhão de reais sem licitação”. Disse que encaminhará para o Ministério Público denúncias sobre o assunto. De acordo com ele, a Emurc é uma empresa pública de direito privado. “A fundação é pública de direito privado. Ela pega as obras como qualquer outra, mas quem abastece os carros, quem faz a manutenção? Como pago a empresa e ainda mantenho os carros? O vereador tem que fiscalizar. Tudo que falo tá documentado. Isso é uma vergonha. Também é desvio de serviços públicos”, completou.

Zona Rural – Rebouças destacou também a situação das estradas da zona rural: “Quem conhece a zona rural sabe como estão nossas estradas, e o prefeito pega a melhor patrol e cede para Condeúba. Como pode? E ai ele contrata e aluga esses equipamentos. Isso é desvio de recursos públicos”, contou. Lamentou ainda que esse empréstimo esteja acontecendo, “porque quem empresta não está precisando, e a gente está precisando, eu soube que a prefeitura vai doar mais duas pra Itapetinga”.

Ainda, de acordo com o pronunciamento de Arlindo, “corre por aí que houve alguns desvios na educação, mas quero acreditar que não houve”. E contou que fez um requerimento solicitando a relação e valores gastos nas escolas do município.

“Recebi o relatório de que 2017 e 2018 foram 145 escolas reformadas, mas não vieram os valores. Fiz outro requerimento solicitando que fossem encaminhados os valores e empresas que executaram as reformas. Recebi a resposta de que em 2017 e 2018 foram reformadas somente 49 escolas e os valores não vieram de novo. A prefeitura ganhou um troféu por ser a mais transparente, que transparência é essa? A transparência é tão fantasma quanto a administração do prefeito. Por que esconder? Por que eram 145 e agora só 49?”, questionou, e disse que aguardará dez dias para um retorno por parte da Secretaria Municipal de Educação, caso isso não ocorra entrará com processo junto ao Ministério Público.

Comentando a tribuna, o líder do governo na casa, Jorge Bezerra disse o ex-vereador já tem um histórico de se revoltar contra o prefeito que ele apoia. “Na gestão passada apoiou Guilherme e depois se revoltou” e perguntou se quando ele era secretário de Herzem ele era fantasma. “Tinha funcionário fantasma na sua secretaria?” Bezerra falou ainda que havia votado em Rebouças para prefeito nas últimas eleições, mas que se arrependeu. “Votei para vossa senhoria no primeiro turno. Me arrependi. É difícil dar credibilidade a uma oposição dessa. Quando está do lado apoia, quando é exonerado se revolta contra o governo” e finalizou dizendo que “sempre foi oposição ao PT e continuarei sendo. Não pulo de galho em galho”. 
 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30