Imagem TRIBUNA LIVRE: População reivindica melhorias para Bate-Pé

TRIBUNA LIVRE: População reivindica melhorias para Bate-Pé

Câmara de Vitória da ConquistaVereadoresTribuna LivreSessão ItineranteNotícia

23/04/2019 19:30:00


Na sessão itinerante desta terça-feira (23), no Distrito de Bate-Pé, vários moradores da localidade fizeram o uso da tribuna livre para cobrar melhorias e principalmente a ação do poder público municipal em prol da comunidade.

Cobranças – Moradora da região, Eliane Cantil disse que a população local entende que os vereadores não tem função executiva, mas ressaltou que eles podem fazer cobranças ao Governo, junto com a comunidade. “Sabemos que vocês não têm o poder de executar nenhuma obra, mas podem lutar, tem esse poder de estar junto conosco”, disse ela.

Cantil elencou as principais demandas da região de Bate-Pé:
Construção de uma escola de ensino médio;
Reforma e ampliação da Escola Municipal Eurípedes Peri Rosa;
Cobertura da quadra;
Reforma do Mercado Municipal;
Conserto das estradas da região;
Melhoria no atendimento médico;
Reforma do espaço do Creas;

Transporte escolar - A moradora Iane Oliveira, do Blog Bate-Pé em Destaque, afirmou que os vereadores não podem executar obras, mas precisam, junto com a comunidade, cobrar melhorias para o local e a resolução de problemas no transporte escolar, iluminação pública, contratação de médicos para toda a região, pavimentação asfáltica de Pradoso até Bate-Pé e lamentou que os jovens não têm auxílio no distrito e têm que sair de lá para ter uma vida melhor. “A comunidade não quer mais promessas, quer solução”, afirmou. 

Ao final, a jovem Iane entregou ao presidente da Câmara, um abaixo-assinado com todas as reivindicações da comunidade. 

Falta de médicos – Néu Abelha disse que a população de Bate-Pé tem lutado para ver as demandas da comunidade local serem atendidas. “Os moradores de Bate Pé estão lutando e lutando bastante”, apontou ele. Néu comemorou a disponibilização de uma ambulância, mas ponderou que o principal problema é a falta de atendimento médico. “A questão aqui é médico. A comunidade vem crescendo, a região toda é atendida aqui. Não podemos deixar esse problema crescer”, apontou. “Chega no posto de saúde, em vez de encontrar aberto está é com dois cadeados no portão”, emendou ele, cobrando atendimento no posto de saúde.

Estradas abandonadas - O morador do Povoado Ribeirão, Júnior Figueiredo, afirmou que a região clama por muitas necessidades e responsabilizou o prefeito pela situação. Júnior disse que há cerca de 2 anos e meio as estradas da região estão abandonadas e é preciso que haja patrolamento do Pradoso a Bate-Pé e de Bate-Pé até o Iguá. Também afirmou que existem casos na localidade de pessoas esperando há 3 anos por uma cirurgia e disse que a saúde é de responsabilidade do município. Ao final de sua fala, também se posicionou contra a Reforma da Previdência e afirmou que a região do distrito é uma referência para todo o município de Vitória da Conquista.

Açude limpo - O supervisor distrital da Prefeitura de Vitória da Conquista, Domingos Cruz, parabenizou os demais ocupantes da tribuna e disse que as dificuldades atrapalham o andamento dos trabalhos. Cobrou melhorias para as estradas e salientou que o açude de Bate-Pé continua limpo. Também afirmou que está feliz por estar no governo de Herzem Gusmão e está disposto a receber anotações das secretarias municipais, afirmando que as mesmas têm recebido bem as reivindicações.

Melhoria nas estradas - O morador Tom Novaes passou rapidamente pela tribuna e apenas cobrou melhorias na estrada do povoado Poço do Gato e afirmou que tem que cobrar do prefeito porque em época de eleição ele vai até a comunidade para pedir votos.

Extensão da rede elétrica – Raulino Matos cobrou o cumprimento da promessa de uma extensão de energia elétrica para o trecho de sua casa. “Colocou um tal de Luz Para Todos lá e até hoje nada. Estamos no escuro”, apontou ele. “Na hora do voto eu dei um bocado de voto para Herzem Gusmão e estou cobrando agora”, disse.

Maquinas quebradas - O líder comunitário Edmundo da Gameleira disse que o seu povoado está sem médicos e disse que o prefeito precisa tomar providências com a empresa que faz serviços com máquinas nas estradas da região. Segundo Edmundo, as máquinas estão quebradas e os vereadores devem cobrar do prefeito para que este não aceite mais contratos com a empresa. O líder comunitário cobrou providências do poder público municipal  Também falou sobre as emendas que conseguiu com o vereador Luciano Gomes (PR), como o poço aberto na Gameleira – que falta apenas o transformador; a iluminação do povoado de São Joaquim, o posto de saúde no Ribeirão e criticou o secretariado do prefeito Herzem. Por sim, agradeceu ao presidente da Câmara, Luciano Gomes, e aos deputados Jurandy Oliveira (PP) e João Bacelar (PP) pelo sinal de celular para atender os distritos de Bate-Pé e Inhobim.

Trabalho lindo – Dona Biluzinha, moradora de Bate-Pé há mais de 60 anos, agradeceu ao prefeito Herzem Gusmão pelo trabalho que vem realizando no distrito. “Herzem Gusmão fez coisa que em 20 anos ninguém fez. Ele está fazendo um trabalho lindo”, disse ela. “Os prefeitos que vêm aqui só fazem promessa”, apontou ela.



Rádio Web Câmara
Facebook
Calendário

Setembro 2019
9

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30