Imagem Valdemir endurece críticas a Herzem Gusmão: “Falar no rádio é fácil”

Valdemir endurece críticas a Herzem Gusmão: “Falar no rádio é fácil”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias

05/04/2019 11:10:00


Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na manhã desta sexta-feira, 5, o vereador Valdemir Dias (PT) endureceu as críticas ao prefeito Herzem Gusmão (MDB). Ele lembrou que uma das principais cobranças do atual gestor, antes de assumir a prefeitura, era a construção de um Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). “O então prefeito Herzem Gusmão bradava que aqui já tinha passado do tempo de um Centro de Controle de Zoonozes. Por que até o momento não foi feito? Falar no rádio é fácil”, disse o parlamentar.

Valdemir lembrou ainda do vínculo do prefeito com os irmãos Lúcio e Geddel Vieira Lima, acusados de lavagem de dinheiro e associação criminosa no caso do ‘bunker’, quando foram encontrados R$ 51 milhões, em espécie, em um apartamento em Salvador, em 5 de setembro de 2017. A apreensão foi parte da operação Tesouro Perdido, 3ª fase da Cui Bono. 

Para Valdemir, estar alinhado aos irmãos Vieira Lima prejudicou a força política de Gusmão. “Se aliou aos Vieira Lima e aí deu no que deu”, disse ele. “Infelizmente ele não tem um deputado, não conseguiu eleger um deputado sequer, não tem força política”, emendou, apontando o enfraquecimento político do atual prefeito.

O edil lembrou que Herzem esteve em vários veículos de comunicação em Salvador na semana passada. “Ele peregrinou a semana passada em Salvador e esta semana está peregrinando pelas rádios de Vitória da Conquista falando do transporte escolar, que não funciona em nosso município”, disse. “Não consegue concluir uma licitação e mais uma vez vai ao rádio colocar a culpa na gestão passada. O senhor já está no terceiro ano de governo, assuma de uma vez a cadeira”, disse Valdemir, mandando recado a Herzem.

Atentado no Jardim Valéria – Valdemir lamentou o atentado ao ativista Ricardo Alves, ocorrido no Jardim Valéria, na noite desta quinta-feira, 4. “Gostaria de lamentar o atentado sofrido por Ricardo Alves. Sofreu um duro atentado. Esperamos, Ricardo, que você reestabeleça a sua saúde”, disse o parlamentar.

Memorial Câmara – Ainda em seu pronunciamento, Valdemir parabenizou o presidente da Câmara Municipal, Luciano Gomes (PR), pela reabertura do Memorial Câmara com uma homenagem a Maneca Grosso.

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30