Imagem  TRIBUNA LIVRE: Alunos do Colégio José de Sá Nunes cobram melhorias na cidade

TRIBUNA LIVRE: Alunos do Colégio José de Sá Nunes cobram melhorias na cidade

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaTribuna LivreNotícia

27/03/2019 09:00:00


Na manhã desta quarta-feira, 27, a professora de Sociologia do Colégio Estadual José de Sá Nunes, Ana Paula, destacou em sua fala, na tribuna livre, o funcionamento do Poder Legislativo na cidade. Segundo ela, a intenção da visita foi verificar como é a elaboração das leis e conhecer a dinâmica do funcionamento da Câmara Municipal.

Além disso, dois alunos do 3º Ano do colégio fizeram uso da tribuna. O aluno Jean Sousa criticou o prefeito Herzem Gusmão (MDB) que prometeu durante a campanha de 2016, a revitalização do terminal de ônibus. Jean solicitou que a Comissão de Obras e Serviços Públicos, presidida pelo vereador Álvaro Pithon (DEM), visite a Av. Lauro de Freitas, e cobrou melhorias para o local.

Além disso, o jovem ressaltou que o município recebeu emendas do deputado Jorge Solla (PT), mas que a prefeitura não utilizou os recursos. Jean pediu também para que a Comissão de Educação, presidida pelo Prof. Cori (PT), solicitasse da prefeitura, um ônibus para os professores do distrito de Bate-Pé.

Na sequência, o aluno Gabriel Bezerra criticou o trabalho dos vereadores e disse que se a população acordar, muitos dos parlamentares não retornariam à Câmara após a eleição do próximo ano. E por fim, pediu melhorias na iluminação da Praça da Juventude.

Comentando a tribuna, o vereador Valdemir Dias (PT), representando a Bancada de Oposição, parabenizou os alunos e professores que usaram a tribuna, pelo “conhecimento que trouxeram para a Casa”. Ele ressaltou a importância da participação cidadã, “estamos sempre clamando pela participação do povo, esse é o papel do povo. Não ficar em casa, participar efetivamente da política”. Falou da importância de se tratar temas atualizados na Casa do Povo, como educação, terminal da Lauro de Freitas e educação. “Escolas como a de Cercadinho, cujos alunos estiveram aqui semana passada reivindicando melhorias, escola de Itaipu, José Gonçalves, tirar diretor sem conversar com a população”. 

O vereador Jorge Bezerra (SD), Líder do prefeito na Câmara, rebateu as críticas e afirmou que a gestão municipal está tomando providências sobre os problemas de falta de transporte escolar e a revitalização das escolas. Segundo o parlamentar, os problemas apresentados são herança da antiga gestão. 


Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31