Imagem Cori cobra organização pedagógica na educação do município

Cori cobra organização pedagógica na educação do município

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaCoriolano MoraesPT

27/03/2019 09:20:00


O vereador Coriolano Moraes (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira (27), durante a Sessão Ordinária, para parabenizar alunos e professores do Colégio Sá Nunes que usaram a tribuna livre para reivindicar melhorias para o terminal de ônibus de Vitória da Conquista. Em seu pronunciamento, ele evocou o filósofo grego Platão: “Ele [Platão] gostava da política por se tratar de uma atividade das mais nobres dentro da ciência, porque trabalha com interesse do bem comum, o interesse coletivo, independente da compreensão de bandeira partidária, muitas vezes direcionada para a política do umbigo, de grupos fechados, dos grupinhos”. 

O parlamentar usou um conhecido ditado popular que diz que “quem casa com a viúva tem que assumir os filhos”, referindo-se ao atual gestor. Citou o terminal de ônibus da Lauro de Freitas, mencionado na fala dos alunos na tribuna livre: “Há décadas a população conquistense aguarda por um novo terminal e está na hora de se dar um novo terminal à população de Conquista, aos estudantes, trabalhadores, às gestantes, aos idosos e deficientes”. 

Reforçou seu discurso com alguns questionamentos: “como não discutir a educação, a falta de transporte escolar em Bate-Pé?. Por que não esperar até dezembro para substituir diretor?”, disse, referindo-se à troca do diretor da escola de Cercadinho. “A desarrumação administrativa pedagógica é grande”, lamentou. 

Professor Cori voltou a questionar o porquê de não realizar a mudança de diretor no mês de dezembro, quando deve acontecer as eleições para os diretores escolares, ao contrário de março, período em que se inicia o ano letivo.  

Ele encerrou lembrando que falta merenda nas escolas e que as creches estão liberando os alunos mais cedo por esse motivo. E voltou a recordar o filósofo grego: “Platão já dizia que em Atenas se discutia política no fim das tardes, para se ouvir o idoso, o jovem, a mulher e o homem branco e preto”.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31