Imagem Representantes da Acaepa se reúnem com presidente da Câmara

Representantes da Acaepa se reúnem com presidente da Câmara

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaLuciano Gomes

12/03/2019 17:33:00


Na tarde desta terça-feira (12), o presidente Luciano Gomes (PR) recebeu representantes da Acaepa – Associação Conquistense para Atendimento Especializado à Pessoa Autista. Dentre os assuntos da pauta, a solicitação de apoio à entidade e a situação das mães de crianças autistas no transporte público de Vitória da Conquista foram os principais temas em discussão.

A Lei Municipal nº 2.254 de 17 de outubro de 2018, de autoria do vereador Adinilson Pereira (PSB), que reconhece o atendimento preferencial em estabelecimentos públicos e privados para portadores de autismo, foi lembrada como um direito conquistado pela associação e pelas próprias crianças autistas do município.

Ainda na conversa, o presidente Luciano Gomes se comprometeu em ajudar a Acaepa, com doações de folhas de papel-ofício – solicitadas pelas mães que estavam presentes – e visitar a sede da entidade junto com os demais vereadores para conhecerem mais de perto o trabalho realizado.

“Nossa luta é sempre pelos direitos da pessoa autista e saímos daqui bem satisfeitas, acho que vamos fazer uma parceria com essa nova gestão, e eu acho que com certeza, se Deus quiser, esse ano a gente vai conseguir alguma coisa para os meninos, alguma coisa para a Acaepa e consequentemente conseguindo para a Acaepa, a gente consegue para a pessoa autista, porque a nossa luta não é pela entidade, nossa luta é pela pessoa autista de uma forma geral”, disse Vitória Aparecida, presidente da associação.

O presidente Luciano Gomes também comentou sobre a reunião: “Nós temos que chamar atenção para esse problema que aflige a sociedade para que possamos corrigir no futuro e também buscar os direitos dessas crianças, então, a Câmara Municipal mais uma vez abre as portas para que a sociedade possa estar na Casa do Povo reivindicando e cobrando os seus direitos”.




Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30