Imagem Câmara participa de abertura da Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino

Câmara participa de abertura da Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino

Câmara de Vitória da ConquistaNotíciaCoriolano Moraes

11/03/2019 17:02:00


A reflexão a respeito do modo de fazer Educação é tônica da Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Vitória da Conquista, cuja abertura ocorreu ontem,11, com a participação da Câmara Municipal. Com o tema “Inovar, avançar e transformar: o desafio de fazer acontecer”, a jornada acontece até esta terça-feira no Centro de Convenções Divaldo Franco, na Avenida Rosa Cruz.

Representando o Poder Legislativo na abertura do evento, o vereador Professor Cori (PT), presidente da Comissão de Educação, apontou que é preciso um projeto que promova o melhor desenvolvimento da Educação. “Precisamos garantir investimentos do Executivo Municipal, por meio do Legislativo, para um grande projeto, de grande envergadura de desenvolvimento social e econômico para desenvolver melhor a Educação. Eu acredito que esse é o grande desafio”, disse ele.

Ex-secretário municipal de Educação, Professor Cori ressaltou a importância de destinar investimentos para a infraestrutura e a valorização dos servidores da rede de ensino. “O investimento para a infraestrutura, o pedagógico, a questão da valorização, do respeito aos profissionais da rede, sem isso é impossível acontecer gestão”, disse o parlamentar. “O primeiro passo, a grande semente a ser plantada, é que a secretaria seja o porto seguro para toda a rede de ensino”, disse Professor Cori, que incluiu a definição de uma política de valorização dos monitores de creche como uma das prioridades na valorização dos servidores da Educação Municipal.

O vereador defendeu que a Secretaria estabeleça o diálogo com os servidores a fim de identificar problemas e buscar soluções para promover os necessários avanços da Educação. “Quem trabalha na Secretaria de Educação tem que ir até a escola, conversar com a merendeira, tem que conversar com o professor, tem que ouvir o diretor, tem que conversar com o coordenador, tem que reunir com os monitores. Tem hora que vai dar a pancada, e tem que dar. Se estivesse tudo perfeito a gente estava no céu, e nós não estamos. A democracia se constrói na multiplicidade de ideias, na divergência de conteúdo, de pensamento, mas com o propósito único de fazer melhor, e é nesse fazer melhor que eu acredito na educação como mola transformadora de qualquer sociedade em qualquer lugar do mundo”, concluiu Professor Cori desejando a todos uma boa jornada pedagógica.






Rádio Web Câmara
Facebook
Calendário

Maio 2019
19

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31