Imagem Presidente da Câmara convoca Comissão de Saúde para entrar na luta em favor do Cami

Presidente da Câmara convoca Comissão de Saúde para entrar na luta em favor do Cami

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuciano GomesPR

27/02/2019 11:50:00


Na sessão ordinária desta quarta-feira (27), na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o presidente do legislativo, vereador Luciano Gomes (PR), fez um pronunciamento em apoio ao Centro de Atendimento Médico Infantil (Cami), antigo Hospec, que está fechado e enfrenta sério risco de não voltar a funcionar, motivo que levou os funcionários da unidade à Câmara, para pedir ajuda aos vereadores no sentido de impedir tal medida. 

Segundo o presidente, o Cami é uma importante unidade hospitalar pediátrica de Conquista, situada na Zona Oeste, com o atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), prioritário à população carente de todo o município, e não se pode sequer pensar na possibilidade de suspensão do atendimento, muito menos de fechar a unidade. “Recebemos aqui pais e mães de família desesperados porque vão perder seus empregos, a renda que tinham, sem contar que o fechamento vai deixar a cidade carente de serviço médico pediátrico gratuito”, disse. 

O presidente destacou a luta incansável do vereador Cícero Custódio (PSL) em favor do Cami. “É preciso que se faça justiça, Cícero tem lutado muito pelo Cami e esse hospital não foi fechado há mais tempo por causa do empenho dele”, afirmou, acrescentando que designou a Comissão de Saúde da Câmara e mais alguns vereadores, principalmente os da Zona Oeste, para que se juntem ao  vereador Cécero Custódio na luta em favor do Cami. “Cícero é o grande lutador dessa causa, vamos lutar juntos com ele para impedir que o hospital seja fechado, porque essa unidade é importante para a população carente do nosso município”, salientou. 

Visita do prefeito - Ainda em sua fala, Luciano Gomes falou da visita do prefeito Herzem Gusmão à Câmara Municipal, na tarde de quinta-feira (26), juntamente com o secretariado, quando ficou acertado o cumprimento das emendas impositivas. 







Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30