Imagem Viviane critica governo Herzem e reprovação da Prefeitura no Tesouro Nacional

Viviane critica governo Herzem e reprovação da Prefeitura no Tesouro Nacional

Câmara de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTViviane Sampaio

27/02/2019 11:35:00


Na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 27, a vereadora Viviane Sampaio (PT), Líder da Bancada de Oposição, qualificou como “lamentável” a política de governo do presidente Jair Bolsonaro e criticou indiretamente a fala do vereador David Salomão (PRTB).

Viviane afirmou que não adianta se colocar contra o presidente, pois – segundo a líder da oposição - “quem votou em Bolsonaro já sabia como seria o  mandato dele”.

Na sequência, a petista comentou sobre os que questionam a não-execução pelo governo do ex-prefeito Guilherme Menezes, de todas as obras dos recursos que foram deixados nas contas da Prefeitura.

Sobre isso, Viviane ressaltou a informação veiculada nesta semana em diversos meios de comunicação da cidade, em que a Prefeitura de Vitória da Conquista foi qualificada como “má pagadora” pelo Tesouro Nacional.

A parlamentar disse que o prefeito Herzem “nem tem a capacidade de tomar financiamento” por parte do governo e afirmou que durante o mandato de Guilherme Menezes, Vitória da Conquista se manteve adimplente junto ao governo federal com seus tributos, o que fez com que a cidade, à época, fosse uma das duas únicas a ser contemplada com empréstimos do PAC - Plano de Aceleração do Crescimento.

Segundo a vereadora, o ex-prefeito Guilherme Menezes conseguiu no programa do governo federal, quase 112 milhões de reais para obras, dos quais, quase R$ 50 milhões foram executados até o final de 2016, deixando o restante (quase 60 milhões de reais) para a gestão seguinte.

“Infelizmente nem com recursos em conta o Prefeito Herzem Gusmão consegue concluir as obras, imagine agora sem capacidade sequer de conseguir um empréstimo para trazer melhorias para Vitória da Conquista”, criticou Viviane.

 

 



Rádio Câmara
Facebook
Calendário

Março 2019
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31