Imagem David Salomão critica Reforma da Previdência de Bolsonaro

David Salomão critica Reforma da Previdência de Bolsonaro

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDavid SalomãoPRTB

27/02/2019 11:30:00


Na sessão desta quarta-feira, 27, o vereador David Salomão (PRTB) ressaltou que o projeto de Reforma da Previdência “mexe com a vida de todo mundo”. Ele frisou que muitos políticos que agora criticam o projeto do presidente Jair Bolsonaro, não tiveram a mesma atitude nos governos de Lula, Dilma Rousseff e Michel Temer que, segundo o edil, apresentaram propostas semelhantes a essa. Para Salomão, interesses partidários e não a preocupação com a população movem esses políticos. Ele frisou que todas as propostas de ajuste na previdência “acabavam com o pobre”.

O vereador criticou o projeto de reforma da Previdência proposto por Paulo Guedes, atual ministro da Fazenda, que, entre outras coisas, promete forçar o político a se aposentar como cidadão comum. “E tanto brasileiro caindo nessa armadilha”, falou. O parlamentar aconselhou a população a se informar, a buscar “na fonte” os dados sobre a reforma. O parlamentar explicou que mesmo com a reforma, o Regime de Previdência de Titulares de Mandato Eletivos garante aos políticos com mandato um prazo de 180 dias para escolher se aderem ao novo regime ou mantêm uma aposentadoria especial, com privilégios. “Votei no presidente Jair Bolsonaro, mas não sou alienado a ponto de acompanhá-lo nos erros”, afirmou. Para Salomão, a reforma é um presente de grego de Paulo Guedes. 

O parlamentar evocou o artigo 194 da Constituição Federal: “A seguridade social compreende um conjunto integrado de ações de iniciativa dos Poderes Públicos e da sociedade, destinadas a assegurar os direitos relativos à saúde, à previdência e à assistência social”. Salomão afirmou que não defende partido, e sim a bandeira brasileira. “Esse país não é do presidente da República, não é do Congresso Nacional. Esse país pertence aos brasileiros”, frisou.  

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30