Imagem  “O prefeito mentiu”, aponta Valdemir após declaração de Herzem sobre drenagem do Lomantão

“O prefeito mentiu”, aponta Valdemir após declaração de Herzem sobre drenagem do Lomantão

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias

20/02/2019 10:35:00


Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta quarta-feira, 20, o vereador Valdemir Dias (PT) disse que ao contrário do que disse o prefeito Herzem Gusmão Pereira (MDB), a drenagem do gramado do estádio Lomanto Junior foi instalada na reforma realizada entre 2015 e 2016. “O prefeito atual mentiu no rádio falando que era uma drenagem de 1966”, disse o parlamentar. “Nem uma criança, na sua inocência, acreditaria”, emendou.

O vereador parabenizou o ex-prefeito Guilherme Menezes (PT), gestor na cidade à época da reforma do gramado do estádio. “Eu queria parabenizar o prefeito Guilherme Menezes pela drenagem. Um grande teste foi feito na drenagem do gramado do estádio Lomanto Junior”, disse Valdemir. 

Durante seu pronunciamento, apresentou áudios e vídeos que corroboram o que ele disse a respeito da obra ter ocorrido na gestão de Guilherme Menezes e as declarações do atual prefeito.

Mais uma baixa no Governo Municipal - “Mais um secretário desembarcou do Governo de Herzem Pereira”, disse Valdemir, destacando a saída de Ivan Cordeiro, ex-secretário de Serviços Públicos e de Mobilidade Urbana. “Abandonou o barco. O barco está à deriva”, disse Valdemir.

“No terceiro ano de governo, qual o legado que o secretário deixou? Ou o secretário não conseguiu trabalhar?”, questionou Valdemir, que em seguida elencou os problemas enfrentados pelo setor de mobilidade urbana em Vitória da Conquista:

Volta do monopólio no transporte coletivo;
Crescimento do transporte coletivo não regulamentado;
Falta de regulamentação do transporte por aplicativo.

Novo aeroporto – Valdemir falou ainda da importância de que o novo aeroporto seja inaugurado o mais rápido possível, uma vez que já está com a obra em fase de conclusão. “Nós precisamos inaugurar o aeroporto”, disse ele.

A respeito da rotatória a ser construída provisoriamente no acesso ao equipamento, Valdemir sugeriu que seja implantado um sistema como o que existe nas rotatórias do Atacadão e do Centro Industrial, nos quais há radares para o devido controle da velocidade, a fim de evitar a ocorrência de acidentes. “Temos aqui o contorno do Centro Industrial, o contorno do Atacadão. “Não somos contra o viaduto, queremos e vamos lutar pelo viaduto. No entanto, queremos o aeroporto em operação. Não vamos deixar que um viaduto impeça um equipamento tão importante como o aeroporto de Vitória da Conquista de funcionar”, concluiu o vereador. 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30