Imagem  Bezerra confronta crise de vagas em creches: “matrícula ainda não começou, só dia 11”

Bezerra confronta crise de vagas em creches: “matrícula ainda não começou, só dia 11”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaJorge BezerraSD

08/02/2019 11:05:00


Na sessão desta sexta-feira, 8, o vereador Jorge Bezerra (SD), Líder do Governo, afirmou que as matrículas para as creches da Rede Municipal ainda não começaram. Segundo o parlamentar, o período de matrícula será aberto no dia 11 de fevereiro. Ele lamentou que pessoas tenham incentivado pais de alunos a formarem filas nas creches em busca de uma vaga. 

O vereador ainda criticou os colegas que participaram de uma reunião com pais de alunos, Sindicato do Magistério Municipal Público (Simmp), Defensoria Pública e Conselho Tutelar nesta semana. Para ele, os edis deveriam ter procurado a Secretaria Municipal de Educação “para se informarem melhor antes de fazer pirotecnia, de querer jogar a população contra o governo”. 

O Líder do Governo cobrou responsabilidade aos colegas. “Quem realmente está preocupado com a nossa cidade, Vitória da Conquista, age dessa maneira. E não [tentando] transformar a situação de pessoas que estão dormindo ali em um fato político”, reclamou. 

Em sua fala, também criticou a colega Viviane Sampaio (PT), que atuou como secretária de Saúde na gestão anterior. Segundo ele, aquela gestão deixou o teto de saúde do posto do Ibirapuera deteriorado, quase caindo, bem como o do Hospital Esaú Matos. “As pessoas que estavam lá pediam a Deus para não chover”, afirmou. Bezerra ainda cravou: “Vocês abandonaram o Esaú Matos”. Para ele, os problemas de hoje são reflexos de 20 anos de má administração do PT. Ele frisou que o governo Herzem Gusmão está tentando consertar “as mazelas que foram deixadas em todos os setores da administração”. 

O vereador agradeceu ao prefeito pela indicação à liderança do Governo na Casa e afirmou que fará críticas, quando necessárias. O edil finalizou sua fala informando que as faixas de pedestres estão sendo recuperadas pela empresa que ganhou a licitação.  

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31