Imagem Vereadores recebem presidente da Bahiagás

Vereadores recebem presidente da Bahiagás

Câmara de Vitória da ConquistaVereadoresNotíciaDênis do GásLuis Carlos DudéLuciano GomesSidney OliveiraValdemir DiasFernando JacaréDanillo Kiribamba

31/01/2019 10:03:00


Acasa do povo recebeu na tarde dessa quarta-feira (30) representantes da Bahiagás para uma conversa com os parlamentares, onde foi discutida a possibilidade de implantação do gasoduto na cidade.

Durante o encontro, o presidente da Bahiagás, Luiz Gavazza, prestou esclarecimentos sobre a desmarcação da reunião no último dia 22, com os vereadores, em Salvador e explicou todo o processo para implantação do gasoduto no Estado. Segundo ele, estudos foram feitos para traçar o melhor caminho de investimento para o produto. “Dependendo dos estudos de viabilidade podemos fazer com que Conquista seja pioneira no GNL”, que é o gás natural que, após purificado, é condensado ao estado líquido por meio da redução da sua temperatura a -163 graus celcius, “e que pode ser transportado para distâncias maiores”, explicou. Gavazza disse ainda, que existe esforços e boa vontade para que conquista seja contemplada com o gás natural, mas que é preciso unir forças e avaliar as condições diversas.

Luciano Gomes (PR) presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Vitória da Conquista -  (CMVC), agradeceu a presença do representante da Bahiagás na CMVC e relembrou que toda a movimentação para que isso pudesse acontecer, surgiu no Legislativo Municipal: “Esse assunto ficou adormecido desde 2011, ninguém falava mais no gasoduto para Conquista e nós, vereadores, voltamos com esse questionamento e queremos juntar forças para podermos fazer o que for melhor para nossa cidade. Vamos continuar buscando, de todas as formas um meio de viabilizarmos esse investimento para a cidade”.

Para o vereador e líder da bancada de situação Luís Carlos Dudé (PTB) agradeceu os esclarecimentos e afirmou que “o gasoduto é uma ilusão para nossa cidade, sabíamos disso desde 2011. O que não aceitamos é a forma política como as coisas são tratadas. Aqui em Conquista nunca tivemos nada fácil, sempre foi tudo com muita luta e muito suor”. Finalizou

O primeiro secretário da Câmara, o vereador Valdemir Dias (PT) agradeceu aos esclarecimentos de Gavazza e concordou que “para um investimento como esse é preciso se estudar a viabilidade econômica, principalmente quando se trata de uma empresa de capital mista”. Ele finalizou afirmando que “sabemos da dificuldade de trazer o gás para cidade é enorme mas agradecemos pelas explicações”.

Além desses, participaram da reunião os vereadores Denis do Gás (PSC), Danilo Kiribamba (PCdoB), Sidney Oliveira (PRB), Fernando Vasconcelos (PT), Adnilson Pereira (PSB), Jorge Bezerra (SD)

 Na manhã dessa quinta-feira (31), a Bahiagás realizará uma Audiência Pública na Fainor para discutir o assunto.



 

 



Rádio Web Câmara
Facebook
Calendário

Junho 2019
5

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30